De Respeito #5

De Respeito: dançarino Yuri Pinheiro segue o baile com arte, trabalho e bloqueando o preconceito

O podcast De Respeito recebe nesta semana o bailarino e coreógrafo que trabalha com artistas como Enme Paixão e Mix In Brazil. Ele, que também é estudante de Fisioterapia, fala como desenvolve seu trabalho até subir aos palcos.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/06/2023 às 08h05
Yuri Pinheiro fala sobre seu trabalho com a dança neste episódio
Yuri Pinheiro fala sobre seu trabalho com a dança neste episódio (Foto: Imirante)

SÃO LUÍS – Ele é apaixonado pela arte da dança. Com criatividade e disciplina, ele expressa, por meio de seu corpo, sentimentos transmitidos pela música. O bailarino e coreógrafo Yuri Pinheiro, que trabalha com artistas como Enme Paixão e a banda Mix In Brasil, é o entrevistado desta semana do podcast De Respeito.

“Minha família sempre me apoiou. Claro que em algum momento isso era questionado principalmente pela minha mãe por querer que eu tivesse uma segurança no futuro pois sabe o quanto o meio artístico é difícil, é um mercado injusto. No entanto, como hoje eu sobrevivo da minha arte, minha mãe e família são meus maiores apoiadores”, revelou o jovem que saiu de Penalva para São Luís.

Assista também:

No mês do Orgulho LGBT+, o De Respeito recebe o ativista Paulo de Almeida

Joã1 fala dos primeiros passos como DJ, no podcast De Respeito

Professora, modelo plus e bailarina: Isabelly Serra fala sobre aceitação

Podcast "De Respeito" recebe o violinista e rapper Helton Borges

Yuri se inseriu na dança profissionalmente há nove anos e também é acadêmico de fisioterapia. Até aqui, enfrentou muitas barreiras. Ele comenta sobre as piadas relacionando dança e sexualidade e também que já foi barrado para um trabalho por conta da altura. 

O papo é conduzido pelo jornalista Neto Cordeiro. Assista e respeite o bailarino e coreógrafo Yuri Pinheiro!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.