De Respeito #2

Professora, modelo plus e bailarina: Isabelly Serra fala sobre aceitação no podcast "De Respeito"

O preconceito e a gordofobia são muito presentes no dia a dia dela e de tantas pessoas que vestem tamanhos plus.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/06/2023 às 07h53
Isabelly Serra é convidada no podcast De Respeito.
Isabelly Serra é convidada no podcast De Respeito. (Foto: Imirante)

SÃO LUÍS - A cientista social, professora, modelo plus e bailarina Isabelly Serra, moradora da Cidade Operária, em São Luís, participa do podcast “De Respeito” #2, do Imirante.com. Mulher, gorda e negra, como se descreve, Isabelly fala sobre aceitação, trabalho e preconceito neste episódio.

Uma vez, eu entrei numa loja e a mulher me olhou dos pés à cabeça e simplesmente disse ‘aqui não tem roupa para você’ e foi atender outra pessoa
Isabelly Serra, 28 anos

O mercado plus size já tem um espaço consolidado no mundo, quebrando parâmetros de beleza, mostrando a valorização do ser humano em sua diversidade de corpos. Dessa maneira, observa-se também uma crescente representatividade, além de pessoas gordas tendo oportunidades de mostrar seu trabalho e construir uma carreira inimaginável no passado.

Assista também:

Podcast "De Respeito" recebe o violinista e rapper Helton Borges

Os desafios ainda são muitos, como aponta Isabelly, que também dá show no balê. O preconceito e a gordofobia são muito presentes no dia a dia dela e de tantas pessoas que vestem tamanhos plus. 

Superar tudo isso, amar-se e descobrir o seu valor não foi fácil e esta cria da C.O. conta tudo no podcast com apresentação do jornalista Neto Cordeiro. Assista e respeite Isabelly Serra!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.