Desenhos em mangá

Mostra 'Traços e Quadrinhos' do quadrinista Joseph Bruno segue aberta até 17 de fevereiro em São Luís

Exposição apresenta um recorte de desenhos em estilo mangá produzidos por Joseph Bruno.

Na Mira, com informações do Sesc

Atualizada em 17/01/2023 às 10h24
Joseph Bruno é bacharel em Designer, desenhista de histórias em quadrinhos, ilustrador e animador.
Joseph Bruno é bacharel em Designer, desenhista de histórias em quadrinhos, ilustrador e animador. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS - Segue em cartaz até o dia 17 de fevereiro a mostra 'Traços e Quadrinhos', que apresenta um recorte de desenhos em estilo mangá produzidos pelo quadrinista e ilustrador Joseph Bruno. O trabalho está aberto ao público na Sala Sesc de Exposições, no bairro Calhau, em São Luís.

Na mostra, o público pode contemplar belos traços a partir de ilustrações, quadrinhos, tirinhas e fanzines autorais, com destaque para técnicas manuais e digitais de ilustração e colorização do maranhense Joseph Bruno.

A ilustração/desenho permite a expressão não só da técnica, mas também um olhar cotidiano e poético sobre o mundo que nos cerca, abrindo um leque de possibilidades de interpretação e exercitando a compreensão do sentido de uma história pela apreciação e contextualização.

Joseph Bruno

Joseph Bruno é bacharel em Designer, desenhista de histórias em quadrinhos, ilustrador e animador. Começou a desenhar aos 11 anos, quando fundou com amigos o Estúdio Evolution e produziu a revista Doujinshi Blurry, uma das primeiras revistas em quadrinhos no estilo mangá produzida em gráfica ludovicense.

Atualmente, Joseph Bruno integra a Quarta Camada, um grupo composto por três quadrinistas que lançou o quadrinho Bola de Neve, um fanzine com três capítulos, sendo que o primeiro foi lançado no Matsuri (2016) e disponibilizado na Amazon. Dentre suas produções e conquistas, destaque para a participação no concurso internacional Silent Manga Awards, com duas das suas ilustrações em terceiro lugar.

Visitas

As visitas à exposição podem ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h e devem ser agendadas por meio do telefone (98)3215-1563. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.