MUNDO - A obra do poeta maranhense Willame Belfort, “Do outro lado da margem”, se tornou inspiração para uma exposição na Universidade de Évora, em Portugal. A artista plástica portuguesa Ana Rosado realiza a exposição, cujo intuito é ser uma experiência sensorial delicada e envolvente, onde a imagem e a palavra se entrelaçam.
Cada ilustração foi pensada para dialogar com a poesia, criando momentos de pausa e reflexão. Esse trabalho nasceu de um convite muito especial e da vontade mútua entre os jovens artistas para criar algo que unisse a força da poesia com a expressividade visual e resulta no livro que também será lançado na UÉvora.
“A poesia de Willame tem uma musicalidade e sensibilidade muito próprias. As imagens foram surgindo naturalmente ao longo da leitura, às vezes a partir de uma palavra, de um símbolos, ou mesmo do silêncio entre os versos. Ele tem uma forma de escrever que é muito visual e emocional, o que para mim, enquanto artista, foi um convite irresistível à criação.”, disse a artista Ana Rosado.
A exposição e ficará em cartaz até 6 de julho, na Biblioteca Jorge Araújo, do Colégio dos Leões, na Universidade de Évora, em Portugal. A visitação gratuita fica disponível das 11h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Saiba Mais
- Exposição transforma sucata em memória, resistência e arte popular
- Museu Itinerante da Amazônia chega a São Luís
- Exposição gratuita no Fórum de São Luís convida público a refletir sobre proteção de crianças e adolescentes
- Exposição fotográfica celebra a cultura indígena em São Luís
- Exposição em São Luís resgata memórias e brincadeiras de várias gerações
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.