ABRINDO O VERBO

Museu Itinerante da Amazônia chega a São Luís

O objetivo da exposição é promover uma reflexão crítica sobre como as cidades foram construídas.

Mirante News FM

A curadora do MIA, Jade Jares, concede entrevista ao Abrindo o Verbo.
A curadora do MIA, Jade Jares, concede entrevista ao Abrindo o Verbo. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Durante o mês de junho, a capital maranhense vai sediar a exposição “MIA - Passado, Presente e Futuros”, do Museu Itinerante da Amazônia. A abertura da mostra será na quarta-feira (4), no Museu de Artes Visuais (MAV), na Praia Grande. 

O objetivo do MIA é promover uma reflexão crítica sobre como as cidades foram construídas, a atual situação à luz das mudanças no clima e o futuro desses aglomerados sob a ótica dos povos originários da Amazônia. A exposição - que começou por Manaus, no Amazonas – chega ao Maranhão na Semana do Meio Ambiente. Nesta segunda-feira (2), a coordenadora e curadora do MIA, Jade Jares, falou sobre esse trabalho durante entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Mirante News FM.

“A abordagem dessa exposição tem o intuito de usar a arte como uma ferramenta de diálogo com a comunidade”, declarou a coordenadora e curadora do MIA.

Assista.

Ouça.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.