Agradecimento

Ator de "Senhor dos Anéis" agradece brasileiros por defendê-lo de ataques racistas

Ismael Cruz Córdova, que virou alvo de campanha de ódio, participou da CCXP, em São Paulo.

Evandro Júnior / Na Mira

Ismael Cruz Córdova
Ismael Cruz Córdova (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - Em sua passagem pelo Brasil como convidado da CCXP, no sábado (3), o ator Ismael Cruz Córdova, que vive o elfo Arondir em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, agradeceu aos brasileiros por defendê-lo contra ataques racistas que sofreu desde que foi anunciado no papel.

Córdova virou alvo de uma campanha de ódio por ser um artista afro-latino, nascido em Porto Rico. Na lógica racista, apenas brancos poderiam interpretar elfos de forma realista, apesar de os personagens serem criaturas da fantasia que nunca existiram.

“Vocês devem saber que houve ataques horríveis online contra mim e meu personagem, de todas as partes do mundo – mas do Brasil só recebi o mais caloroso amor”, ele disse em português, durante sua participação no painel da Amazon. “Sou o primeiro elfo negro!”, disse. “Sou o primeiro elfo negro!”, comemorou.

Ele ainda destacou que o estilo de luta de seu personagem foi inspirado na capoeira brasileira. “Nunca havíamos visto um elfo negro, então nunca tínhamos visto uma arte marcial negra no mundo da fantasia”, destacou.

Ele ainda brincou que é brasileiro de coração e que, nos Estados Unidos, sempre se confundem com sua nacionalidade. “Eu sou baiano, gosto de sol, sombra e água fresca”. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.