LONDRES - Um grupo de borboletas, descoberto recentemente por cientistas do Museu de História Natural de Londres, recebeu um nome inusitado. Na tentativa de chamar atenção para os animais, os especialistas batizaram as borboletas em homenagem a Sauron, o vilão de 'O Senhor dos Anéis'.
Duas espécies foram catalogadas como 'Saurona triangula' e 'Saurona aurigera'. As borboletas possuem asas alaranjadas e com círculos avermelhados, que lembram que lembram o olho que tudo vê do líder de Mordor, personagem do universo fictício criado por J.R.R. Tolkien.
"Dar a essas borboletas um nome incomum ajuda a chamar a atenção para esse grupo subestimado", disse a curadora sênior de borboletas do Museu de História Natural de Londres, Dra. Blanca Huertas.
A recente descoberta é fruto de uma década de pesquisa de uma equipe de 30 cientistas internacionais. Foram analisadas cerca de 400 espécies das coleções de borboletas do Museu de História Natural e os resultados foram publicados na revista Systematic Entomology.
Com esta ação, os cientistas esperam despertar o interesse do público para que isso facilite a descoberta de novas informações sobre as espécies.
Saiba Mais
- Nova temporada de “Os Anéis do Poder” chega nas streamings
- Incêndio interrompe gravações de "O Senhor dos Anéis"
- Ator de "Senhor dos Anéis" agradece brasileiros por defendê-lo de ataques racistas
- "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder": série ganha novo trailer com mais ação
- Confira as primeiras imagens da série do universo Senhor dos Anéis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.