(Divulgação)

COLUNA

Pergentino Holanda
O colunista aborda em sua página diária os acontecimentos sociais do Maranhão e traz, também, notícias sobre outros estados e países, incluindo informações das áreas econômica e política.
Pergentino Holanda

Profissionais da Mirante homenageados pelo Sesc

Mais: Rock no Rio Poty Hotel

PH

Atualizada em 02/05/2023 às 23h36
Equipe da TV Mirante
Equipe da TV Mirante

O Vice-Presidente da Fecomércio Manoel Barbosa  no registro com a equipe da TV Mirante: Werton Araújo, Eveline Cunha, Alex Barbosa e Douglas Pinto

 ------------------------------------------------------------

Homenagens, aplausos e celebração marcaram a noite da última sexta-feira (4), no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, que abriu a programação alusiva aos 75 anos da instituição com o Prêmio Imprensa, instituído para reconhecer e valorizar os profissionais de imprensa que contribuem para fortalecer a educação, a cultura, o lazer, a assistência e a saúde nesses 75 anos do Serviço Social do Comércio no Maranhão.

Dentre os convidados, profissionais de imprensa, personalidades do meio empresarial do Estado, além do Secretário de Estado da Comunicação, Ricardo Cappelli, representando o governador Carlos Brandão.

Destaque para o grupo Mirante, homenageado em várias categorias como: Jornalismo de TV, Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line, Comunicadores de Rádio AM/FM, além de fotógrafos do grupo que também estiveram entre os premiados

 

Jornalistas do Grupo Mirante: Ribamar Cunha, Bruna Castelo Branco, Selma Figueiredo e Carla Melo
Jornalistas do Grupo Mirante: Ribamar Cunha, Bruna Castelo Branco, Selma Figueiredo e Carla Melo

 

Jovanna Abreu, Max de Medeiros e Wilson Filho
Jovanna Abreu, Max de Medeiros e Wilson Filho

Rock no Rio Poty Hotel

O Rio Poty Hotel & Resort, na Ponta d’Areia, foi o empreendimento escolhido para a realização do Maranhão Open Air 2022 (MOA), confirmado para os dias 12 e 13 de novembro, com vista para o mar, palcos temáticos, shows inéditos, área de lazer com piscina e praça de alimentação.

A localização do evento foi escolhida estrategicamente. O Rio Poty Hotel tem capacidade para 5 mil pessoas e garantirá segurança e conforto.

Após dez anos da primeira edição, o evento retorna à cena para apresentar uma nova imagem, totalmente reestruturada e produzida para ser realizada com a melhor qualidade possível para os amantes da música pesada. No total, serão 24 bandas, entre nacionais e internacionais.

Rock no Rio Poty Hotel…2

Participarão artistas e bandas como Shaman, Edu Falaschi, Dorsal Atlântica, Crypta, Doyle (Misfits) , I Am Morbid (Morbid Angel), Satan, Mayhem e Richie Ramone (Ramones). Entre os maranhenses, Basttardz, Tanatron e Alchimist.

O evento contará com sala de imprensa e uma loja com produtos do Maranhão Open Air 2022. Além disso, haverá área de convivência à beira da piscina.

Festa ex-Marista

Vem aí a edição 2022 da Festa Ex-Marista Nunca, a ser realizada dia 19 de novembro, às 16h, no Colégio Marista Araçagy, com show principal da banda Biquíni Cavadão.

Após um hiato de dois anos, em virtude da pandemia, a festa se consolida e promete uma edição histórica e embalada também pelo Grupo Argumento, Banda Ilha, Mix in Brasil, Bicho Terra, Boi Barrica e DJ Arsênio Filho.

Festa ex-Marista…2

Como em anos anteriores, o pátio da escola se transformará em uma grande arena festiva para receber uma estrutura com dois palcos, praça da alimentação, bares e espaços integrativos, possibilitando o reencontro de amigos de décadas e o despertar de recordações juvenis.

A festa dos ex-alunos do Colégio Marista é uma das mais tradicionais e bem-sucedidas do segmento, passando, inclusive, a ser realizada em outros estados do Brasil, incluindo Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Pará.

DE RELANCE

Jornada de Odontologia

Começou a VI Jornada de Odontologia da UNDB e vai até a próxima quarta-feira com ampla programação.

Entre os palestrantes convidados de renome, a exemplo do Dr. Felipe Rossi, fundador da ONG “Por 1 Sorriso”, que tem se destacado no Brasil e no mundo com atendimentos odontológicos inclusivos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na Jornada, Dr. Felipe Rossi dá detalhes sobre a ONG que fundou em 2016 e com a qual tem rodado o Brasil e o mundo para tratar os dentes e devolver sorrisos mais dignos a quem não tem acesso à odontologia e nem teria como pagar.

AML nas escolas

O projeto Academia Maranhense de Letras nas Escolas foi retomado na última segunda-feira, com a visita de integrantes da Academia Maranhense de Letras ao Centro de Ensino Manoel Beckman, no bairro Bequimão.

De acordo com o presidente da AML, Lourival Serejo, os acadêmicos contam a estudantes e professores a história e o papel da Academia e a importância de nomes da literatura maranhense no contexto nacional ao longo da história.

Nesta quarta-feira, o projeto AML nas Escolas será levado ao Centro de Ensino Liceu Maranhense. Durante as visitas, serão entregues material lúdico (jogo de cartas) com personagens da literatura maranhense a alunos e livros e revistas que irão compor o acervo das bibliotecas escolares.

Festa da Música

A expectativa no meio musical é grande para a Festa da Música no Maranhão 2022, um dos projetos culturais mais relevantes da cena musical maranhense, que começa nesta quarta-feira e prossegue nos dias 11 e 12.

A programação inicia com as oficinas culturais no Estaleiro Escola (Sítio Tamancão) como parte social do projeto.

Na sexta-feira, será a vez do Prêmio Papete, no Villa Reale Buffet, em evento fechado para convidados e homenageados. Este ano, a homenageada é a cantora Alcione, que completa 50 anos de uma brilhante carreira nacional e internacional.

Ela já recebeu o troféu Papete no Rio de Janeiro, mas terá um vídeo exibido na festa. Apresentações musicais e solenidade de premiação para mais de 30 agraciados completam a noite especial.

Cursos da atualidade

Avaliar cenários e definir melhores estratégias e práticas inovadoras para se tornar um profissional disputado no mercado é o que propõe o MBA em Negócios, Inovação e Inteligência Corporativa, um dos cursos da modernidade propostos pela Faculdade de Negócios Faene, instituição que também oferece cursos de graduação.

Além desse MBA, outro bastante procurado é o de Engenharia de Manutenção, que proporciona uma formação sólida e consistente com as necessidades dos profissionais que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos na área.

Próximos passos

Gastão Vieira, suplente de deputado federal, avaliou, em entrevista ao programa Panorama, da Mirante AM, o resultado da eleição no Maranhão e os próximos passos do grupo do governador Flávio Dino após uma importante vitória nas urnas.

Segundo ele, o resultado do pleito confirmou a liderança do ex-governador Flávio Dino e deu ao senador eleito a oportunidade de liderar um movimento pela garantia de melhores resultados na luta contra os problemas no estado.

Ele também comentou o que pensa sobre o futuro do senador Weverton Rocha, derrotado na eleição para o governo estadual pelo governador reeleito Carlos Brandão.

Workshop da Copa

A Copa do Mundo vem aí e é sempre um acontecimento para muitas famílias e amigos torcedores, que se reúnem em casa para assistir aos jogos e torcer pela nossa seleção.

Os petiscos, claro, não podem faltar nessa hora. E melhor ainda se forem saudáveis, saborosos e fáceis de preparar em casa mesmo.

Essa é a proposta do workshop gratuito promovido pela Potiguar em parceria com a Ricco Alimentos a ser realizado neste sábado, às 9h, na Cozinha Potiguar (Cohafuma). As inscrições podem ser feitas no Instagram.

Quem vai ministrar esse workshop é a Chef e empresária Juliana Frota Tito, que comanda o restaurante Cozinha Farofa, de comida brasileira no Calhau. Ela vai ensinar várias opções de petiscos bem ao estilo das delícias do seu restaurante, com os temperos especiais da Ricco Alimentos.

 

A Chef e empresária Juliana Frota Tito, do restaurante Cozinha Farofa é quem vai ensinar as receitas de petiscos para a Copa do Mundo nesse sábado (12) na Cozinha Potiguar, no Cohafuma
A Chef e empresária Juliana Frota Tito, do restaurante Cozinha Farofa é quem vai ensinar as receitas de petiscos para a Copa do Mundo nesse sábado (12) na Cozinha Potiguar, no Cohafuma

Empregos no Maranhão

De janeiro a setembro deste ano, foram criadas mais de 40.927 vagas de empregos no Maranhão. O número coloca o estado como o primeiro do Nordeste no crescimento na geração de empregos.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do governo federal que registra as admissões e dispensas de empregados que estão sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho.

No mês de setembro, foram geradas 6.983 novas oportunidades de trabalho formal, representando crescimento de 7,79%. É o nono aumento na criação de vagas de trabalho este ano. O resultado equivale a uma expansão no contingente de empregados, sendo o maior saldo de empregos desde 2021.

Os dados são significativos frente às dificuldades econômicas do país, que ainda sofre os efeitos da pandemia causada pela covid-19, e são frutos da série de iniciativas do governo do Estado no segmento.

Para escrever na pedra:

“Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal”. De Friedrich Nietzsche

TRIVIAL VARIADO

Novembro foi escolhido como o Mês Nacional de Segurança Aquática para que as escolas de natação, clubes, academias e parques aquáticos promovam eventos falando sobre a importância da prevenção para evitar afogamentos durante as férias de fim de ano, época em que mais acontece esse tipo de incidente.

Em São Luís, quem sempre sai na frente é a Academia Viva Água, de Denise Araújo, no Renascença II.

O afogamento, aliás, é a segunda causa de morte acidental de crianças com idade entre 1 e 14 anos. Ele pode e deve ser evitado. Aprender a nadar é uma habilidade vital para prevenir o afogamento junto com outras medidas de segurança que todos podem tomar para ficar seguro dentro e no entorno da água.

A natação é um dos grandes prazeres da vida. Ela oferece muita saúde e benefícios físicos e uma grande oportunidade de socializar com a família e amigos.

Certifique-se, que você e os seus fiquem seguros na água e em volta dela, por estar conscientes de como aproveitar seus benefícios e minimizar seus riscos.

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.