Miss Maranhão 2023

Candidatas ao Miss Maranhão 2023 falam de suas expectativas para o concurso

O Imirante.com conversou com três participantes do concurso que contaram um pouco sobre como foi a preparação e suas expectativas para o evento.

Gabrielle Siebra/Na Mira

Atualizada em 23/09/2022 às 16h42
As candidatas estiveram presentes na Redação da TV Mirante, onde tiraram foto com o diretor de jornalismo do Grupo Mirante, Alex Barbosa.
As candidatas estiveram presentes na Redação da TV Mirante, onde tiraram foto com o diretor de jornalismo do Grupo Mirante, Alex Barbosa. (Foto: Gabrielle Siebra/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Em contagem regressiva para o Miss Maranhão, que acontece na próxima sexta-feira (23), às 19h30, no Teatro Artur Azevedo, as candidatas estiveram presentes na Redação da TV Mirante e, falaram sobre suas expectativas para o concurso.

Ao todo, 25 candidatas de 25 municípios diferentes do Maranhão estarão disputando a faixa de Miss Maranhão na próxima sexta-feira (23). A primeira etapa foi realizada com uma inscrição online, e uma pré-seleção onde foram avaliadas nos mais diferentes aspectos.

“Fluência no idioma se tiver outra língua, é um ponto a mais. Para o Miss, é importante que elas tenham alguma aproximação com projetos sociais, porque a gente tem uma campanha que é “Beleza pelo bem”, né, que é voltada para projetos sociais nas comunidades mesmo.”, afirma Gabriele Duarte, responsável pela equipe de Comunicação do Miss Maranhão CNBB 2023. 

“Após a seleção temos um treinamento intenso. Postura, andamento, a coreografia do evento, também temos a parte das perguntas como história do Maranhão. A gente já seleciona alguns temas sobre o Maranhão para elas responderem. E dali vai sair a candidata que vai representar o Maranhão no Miss Brasil e dando tudo certo, no Miss Mundo.”, diz a coordenadora do evento Vânia Lopes. 

A representante do município de Turiaçu, a jovem de 20 anos Isabella Abreu, descreve o concurso como uma oportunidade para aprender mais sobre seu Estado, seu município e sobre as cidades das demais concorrentes. 

"Está sendo um processo muito engrandecedor para a gente. Todas nós, como participantes, meninas, sendo um processo de conhecimento, tanto entre a gente, quanto pela riqueza dos nossos municípios. A gente aproveita a oportunidade também para conhecer mais o Maranhão, estudar sobre os aspectos culturais, os aspectos físicos, para que a gente possa se qualificar de verdade e representar bem o nosso Estado”, afirma a candidata. 

“É um pouco complicado para a gente conciliar com os outros afazeres, né? De estudo e outras questões, mas a gente tenta conciliar para que isso, agregue dentro da nossa carreira de miss, para que não seja um posto vazio”, finaliza Isabella.

Para a representante de Olinda Nova do Maranhão, Ayla Barros, de 21 anos, o concurso faz parte de um sonho que veio no momento certo.

“Eu tenho muito orgulho de dizer que sim, é o meu sonho e enquanto adulta, enquanto mais amadurecida, imagino que foi a escolha certa para mim. Eu sou acadêmica de arquitetura e urbanismo, sou pesquisadora também na área de patrimônio histórico. E além disso, faço trabalho com projetos sociais. Na parte de habitação social, então isso também complementa.”, pontua a candidata.

“Eu penso muito no futuro, em seguir carreira acadêmica e trabalhar nessa área de proteger esse patrimônio tombado, que é uma riqueza histórica, cultural que temos aqui na nossa cidade, não só aqui, mas em todo Estado”, finaliza Ayla.

Sarah Soares é a candidata responsável por carregar a faixa do município de Alcântara. A académica em nutrição, não é natural da cidade, mas escolheu representar o município pelo qual se apaixonou à primeira vista. 

“Representar o município de Alcântara é um grande orgulho pra mim, não sou de Alcântara, acolhi a cidade, abracei Alcântara, e me apaixonei de verdade. A cidade é muito conhecida pelo país e Brasil afora, em escala mundial mesmo, é um ponto de turismo muito forte, tem uma história muito bonita e quero representar esse município pelo Brasil."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.