Miss Maranhão

Cirurgiã-dentista de 25 anos é eleita Miss Maranhão

A jovem Mabyan Bezerra, que era representante da cidade de Santa Inês, foi eleita Miss na etapa estadual no evento realizado no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís.

Na Mira

Atualizada em 03/09/2023 às 21h57
Cirurgiã-dentista Mabyan Bezerra, de 25 anos, foi eleita Miss Maranhão. Foto: Divulgação/Miss Maranhão
Cirurgiã-dentista Mabyan Bezerra, de 25 anos, foi eleita Miss Maranhão. Foto: Divulgação/Miss Maranhão

SANTA INÊS - Na noite dessa sexta-feira (1º) a cirurgiã-dentista Mabyan Bezerra, de 25 anos, foi eleita Miss Maranhão. Ela será a representante do Estado no Miss Brasil 2024. A jovem, que era representante da cidade de Santa Inês, interior do Estado, foi eleita Miss na etapa estadual no evento realizado no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís.

Mabyan Bezerra relevou que participar do concurso de Miss foi um desafio, pois sabia que seria julgada de várias formas.

“A minha jornada durou três meses e eu realmente comecei do zero. Refleti muito antes de me colocar em uma posição onde eu seria julgada e comparada e tive muita dúvida se eu realmente queria isso, mas depois que subi ao palco eu entendi porque estava ali. É sobre superação pessoal, sobre dar orgulho às pessoas que eu amo e que me amam também, sobre coragem, força e trabalho em equipe”, destacou a Miss Maranhão.

Preconceito em relação aos concursos de beleza

Sobre o preconceito em relação aos concursos de beleza, Mabyan Bezerra afirma que eventos como esse dão a oportunidade das mulheres buscarem sua melhor versão em todos os aspectos.

“Há quem diga que concursos de beleza são ultrapassados, que julgar mulheres por sua aparência física é algo errado. Mas eu acredito que um concurso de Miss é o momento da apoteose de uma jornada, onde uma mulher busca a melhor versão de si em todos os aspectos”, declarou a Miss Maranhão.

A Miss Maranhão 2024 também destacou a participação das demais candidatas ao título estadual e afirmou que vai dar o seu melhor na competição nacional.

“No concurso eu conheci mulheres incríveis, com as quais tenho a honra de ter partilhado todo esse processo e todas elas também seriam merecedoras dessa coroa e faixa. Mas, no final eu venci, venci honestamente, trabalhei muito por isso e aceito essa missão com muita honra e gratidão. Continuarei trabalhando muito para carregar o título de Miss Maranhão 2024 da melhor maneira possível na etapa nacional”, afirmou Mabyan Bezerra.

Sobre o concurso

Ao todo, 20 candidatas disputavam a faixa de Miss Maranhão 2024, para disputar o título a nível nacional.

Para chegar à fase final, todas as escolhidas passaram por uma pré-seleção, onde foram avaliadas em diversos aspectos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.