Filmes

Lista Na Mira: 5 filmes para curtir o Dia Mundial do Rock

A data homenageia o dia 13 de julho de 1985, que marcou o acontecimento do festival Live Aid.

Maria Fernanda Fontinhas

Atualizada em 13/07/2022 às 11h01
Cena do filme Bohemian Rhapsody (2018).
Cena do filme Bohemian Rhapsody (2018). (Bohemian Rhapsody)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (13), é comemorado o Dia Mundial do Rock. A data homenageia o dia 13 de julho de 1985, que marcou o acontecimento do festival Live Aid, megaevento televisionado mundialmente em prol da arrecadação de fundos contra a fome no continente africano. A ocasião, que ocorreu em diversos palcos ao redor do mundo, reuniu grandes nomes da música, como a banda Queen, liderada pelo frontman Freddie Mercury, U2, Led Zeppelin e Elton John. Em comemoração aos 37 anos do Live Aid, a Lista Na Mira desta semana não poderia ser diferente: confira 5 filmes biográficos de grandes nomes do Rock n' Roll.

Bohemian Rhapsody

Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda de rock Queen em 1970. Quando o estilo de vida agitado de Mercury começa a sair de controle, o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e os excessos de seu líder. Veja o trailer: 

Rocketman

Extremamente talentoso mas muito tímido, o pianista prodígio Reginald Dwight muda seu nome para Elton John e torna-se uma estrela da música de renome internacional durante os anos 1970. Veja o trailer:

The Dirt 

Considerada uma das mais importantes bandas da história do Glam Metal, Mötley Crüe foi responsável por dar rosto a uma vertente do Rock que, até então, não era muito bem vista pelo público em geral. Vivendo no ápice do estrelato nas décadas de 80 e 90, seus membros vivenciaram todo o glamour de ser um rockstar, até nos momentos mais improváveis. Veja o trailer: 

The Runaways

Joan Jett e Cherie Currie, duas adolescentes rebeldes do sul da Califórnia, são as líderes das Runaways, a lendária banda que abriu o caminho para futuras gerações de mulheres roqueiras. Sob a influência do empresário Kim Fowley, a banda faz um grande sucesso. Porém, a relação tempestuosa entre as adolescentes ameaça o futuro do grupo.

Elvis

A cinebiografia de Elvis Presley, que estreia no dia 14 de julho nos cinemas brasileiros, acompanhará décadas da vida do artista e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário "Colonel" Tom Parker. A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley, fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida. Veja o trailer: 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.