Obras de arte

Artista plástico Paullo Brito abre exposição no Fórum de São Luís

A exposição fica em cartaz até o dia 29 de julho.

Divulgação / Fórum de São Luís

Artista Paullo Brito é natural de São Luís.
Artista Paullo Brito é natural de São Luís. (Foto: Divulgação / Fórum de São Luís)

SÃO LUÍS - Foi aberta, na manhã desta segunda-feira (4), na galeria de arte do Fórum Des. Sarney Costa, em São Luís, a exposição ‘MultiArtes’, do artista plástico Paullo Brito. São 22 obras em que ele usa a técnica acrílico com telas que transitam entre o realismo, minimalismo, arte pop e questão social. 

A exposição, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, fica em cartaz até o dia 29 de julho. Para o acesso ao local é exigida a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Paullo Brito

“Nas minhas telas retrato coisas que tenho presenciado durante minha trajetória”, afirma o artista. Paullo Brito é natural de São Luís, autodidata, desde a infância a mostrou vocação artística, começando pelas revistas em quadrinhos, que ele comprava para reproduzir os desenhos em tamanho maior.

Já expôs suas obras em um shopping da capital, na Galeria Trapiche, e é um dos artistas plásticos participantes da Galeria Permanente do Fórum Floriano de Araújo Teixeira, com a obra “Brinquedos de Criança”.O artista plástico aprofunda sua produção em multissemiótica e une temas como, africanidade, religião, abstrações, musicalidade e folclore.

Galeria Celso Antônio de Menezes

A Galeria Celso Antônio de Menezes é responsável pela promoção das ações culturais que contemplam as artes em geral (teatro, música, artes plásticas, fotografia). Para expor no local, é necessário agendamento que deve ser feito por meio do e-mail (asscom_forumslz@tjma.jus.br).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.