Orgulho LGBTQIA+

Lista Na Mira: Confira 5 filmes para comemorar o Mês do Orgulho LGBTQIA+

Prepare a pipoca! O Na Mira já selecionou os filmes para você.

Maria Fernanda Fontinhas / Na Mira

Cena do filme 'Com Amor, Simon'.
Cena do filme 'Com Amor, Simon'. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O mês de junho marca o Orgulho LGBTQIA+, comemoração dada à emancipação e aceitação de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, pessoas transgênero, queer e questionantes. Em visibilidade e respeito a uma causa tão importante e relevante nos dias atuais, a Lista Na Mira desta semana não poderia ser diferente: Confira 5 filmes de temática LGBT para celebrar a existência e resistência desta comunidade:

Com Amor, Simon

Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet. Veja o trailer:

Retrato de uma Jovem em Chamas

Marianne é uma jovem pintora na França do século 18, com a tarefa de pintar um retrato de Héloïse para seu casamento, sem que ela saiba. Passando seus dias observando Héloïse e as noites pintando, Marianne se vê cada vez mais próxima de sua modelo. Veja o trailer: 

Moonlight

Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso. Veja o trailer: 

Carol

Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias. Veja o trailer:

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho 

Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. Veja o trailer: 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.