Star Wars

Lista Na Mira: 5 filmes da saga Star Wars para se preparar para a série 'Obi-Wan Kenobi'

A série de um dos personagens mais querido da franquia chega ao Disney+ nesta sexta-feira (27).

Juliano Amorim/Na Mira

Atualizada em 23/05/2022 às 13h40
A série de um dos personagens mais querido da franquia chega ao Disney+ nesta sexta-feira (27).
A série de um dos personagens mais querido da franquia chega ao Disney+ nesta sexta-feira (27). (Foto: divulgação)

MARANHÃO - Os fãs da saga Star Wars mal podem esperar para acompanhar a estreia da aguardada série ‘Obi-Wan Kenobi’, estrelada por Ewan McGregor, disponível na plataforma de streaming Disney+ nesta sexta-feira (27). Com seis episódios, a trama vai acompanhar a vida e os desafios de Obi-Wan, um dos jedis mais experientes e amados de toda a franquia. 

O Na Mira indica uma lista com 5 filmes para você matar as saudades antes de encarar mais uma aventura em uma galáxia muito, muito distante. Acompanhe! 

5 - Star Wars, Episódio II - O Ataque dos Clones. (2002)

O segundo episódio da última trilogia de filmes, idealizada e dirigida pelo criador da saga, George Lucas, explora elementos importantes para o universo mitológico de Star Wars. Obi-Wan Kenobi, durante a história, assume a dura posição de treinar seu aprendiz, Anakin Skywalker, entre aventuras e conspirações de forças políticas contrárias às iniciativas tomadas pelo Conselho Jedi. A história do longa, lançado há 20 anos, serviria de base para a criação da série animada 'Clone Wars', que arrebatou uma legião de fãs e se mantém como uma das produções audiovisuais mais amadas fãs de Star Wars. 

 

4 -  Star Wars, Episódio 6 - O Retorno de Jedi (1983)

O último capítulo da trilogia clássica de filmes conclui a jornada do protagonista, Luke Skywalker, que, assim como o seu pai, Anakin, teve Obi-Wan como guia em sua jornada para entender os caminhos da Força. Em um embate selado com um dos violões mais icônicos da sétima arte, o temível Darth Vader, Luke conclui parte do seu caminho e de sua história. 

3 - Star Wars, Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977)

A partir de maio de 1977, a cultura pop jamais seria a mesma. Star Wars, em seu primeiro filme, elevou os níveis da produção de cinema, com uma história cativante, de referências diversas. Do cinema japonês aos filmes Western. Obi-Wan Kenobi é apresentado pela primeira vez, aos espectadores, como um ermitão misterioso, vivendo na aridez das dunas do planeta Tatooine, sempre à espreita de um Luke Skywalker ainda incerto de seus caminhos, fitando os céus em seus sonhos. Um mundo de aventuras, então, tem início, quando a princesa Leia Organa - uma das líderes da Aliança Rebelde -, procura Kenobi, então disfarçado sob a identidade de Ben, para ajudá-los na luta contra o Império, erigido por Palpatine e seus aliados. 

2 - Star Wars, Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980)

Considerada uma das continuações mais bem-sucedidas do cinema, o Episódio V retoma o universo de Star Wars, adensando a trajetória dos personagens fundamentais para a saga. Luke, Han Solo e a Princesa Leia se organizam para por fim à tirania de Darth Vader. A jornada de Luke, abrilhantada pela aparição do icônico mestre Yoda, inclui ensinamentos fundamentais para a consolidação dos dilemas enfrentados pelo protagonista. Em seu clímax, um embate histórico entre Vader e Luke põe luz sobre um dos plot-twists mais amados entre os cinéfilos. 

1 - Star Wars, Episódio III - A Vingança dos Sith (2005)

O último filme da trilogia prelúdio de Star Wars consuma a trajetória errática de Anakin Skywalker. As desventuras do Jedi com a o Conselho de mestres, o rompimento com sua aprendiz, Ashoka Tano, e suas questões referentes à agressividade contrastam com a resiliência de seu mestre, Kenobi. O longa conclui o caminho para que a face sombria de Anakin resultasse em Darth Vader. Em uma luta épica, mestre e aprendiz se enfrentam, entre a culpa e a intensidade. O contexto apresentado no filme será retomado, parcialmente, na nova série, que aborda os acontecimentos sequentes à batalha de Anakin e Obi-Wan nas labaredas do planeta Mustafar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.