Festa junina

Emoção e alegria marcam a volta do São João no Maranhão

Os festejos juninos iniciam dia 27 deste mês e prosseguem até 31 de julho, sempre de quinta a domingo.

Na Mira / Secult

Atualizada em 20/05/2022 às 14h56
Boizinho Barrica é uma das atrações que animam os arraiais maranhenses. (Adriano Soares / Imirante.com)
Boizinho Barrica é uma das atrações que animam os arraiais maranhenses. (Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Há dois anos sem São João por causa da pandemia, os grupos de Bumba meu boi e apresentações culturais comemoram a volta dos arraiais. A expectativa deste retorno de quem faz a festa acontecer é recheada de emoção e alegria. Cantadores de boi, organizadores, dançarinos, entre tantos outros que realizam uma das maiores festas do Brasil, relatam superação aos desafios enfrentados pela crise financeira provocada pela pandemia e a saudade do público que comparece nos arraiais.

Leia também:

Maranhão terá 60 dias de programação junina após dois anos anos sem festas

Credenciamento para barracas no São João do Maranhão irá até o dia 13 de maio

O cantador do Boi da Lua, Alisson Ribeiro, promete para o repertório os clássicos e novas toadas para não deixar nenhum brincante parado. “Meu coração transborda de alegria por voltar a nossa festa, é um calor humano muito esperado. Esse tempo sem apresentações foi muito difícil no quesito financeiro, mas agora aguardem uma festa muito bonita do Boi da Lua”, falou. 

Cantador do Boi da Lua, Alisson Ribeiro. (Divulgação)
Cantador do Boi da Lua, Alisson Ribeiro. (Divulgação)

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.