Cultura maranhense

Ensaio itinerante reúne grupos folclóricos do Estado para período junino de 2022

Ensaio itinerante reúne Boi de Sonhos, Boi da Lua, Boi de Axixá, Boi de Upaon Açu e Boi Lendas e Magias, no dia 07 de Maio dando a largada para a maratona junina de 2022.

Na Mira

- Atualizada em 03/05/2022 às 14h01
O evento é aberto ao público geral.
O evento é aberto ao público geral. (Foto: Mateus Fotografia)

SÃO LUÍS - O Boi de Sonhos, realiza no próximo dia 7 de Maio, no Clube Alvorada, bairro São Cristóvão, ás 19hr, o primeiro ensaio itinerante de 2022, dando a largada para a maratona junina deste ano. Entre os convidados estão o Bumba Boi de Axixá, Boi da Lua, Boi Upaon Açu e Boi Lendas & Magias. 

Leia também: Boi de Maracanã realiza primeiro ensaio neste sábado (7), em São Luís

O ensaio itinerante demonstra a união de todos os grupos folclóricos do Estado, onde cada brincadeira se disponibiliza a participar dos eventos do outro grupo em datas pré-agendas, abertas ao público em geral para prestigiarem.

De acordo com a presidente do Boi de Sonhos, Cileninha, a entrada será 1kg de alimento não perecível, que ao todo, serão doados as instituições carentes da capital. “Esse é o nosso primeiro ensaio itinerante deste ano. Será um momento muito importante para o Boi de Sonhos. Tenham certeza, iremos fazer desse ensaio um grande espetáculo”, disse. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.