Publicação

Livro 'Oráculo - A Jornada da Sereia', será lançado nesta quarta-feira (8), em São Luís

Lançamento ocorre às 19h, no CasaMar, situado na avenida Litorânea.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h55
Cris Campos Sereia e Lisandro Ortiz são os autores do livro.
Cris Campos Sereia e Lisandro Ortiz são os autores do livro. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Os artistas Cris Campos Sereia e Lisandro Ortiz lançam, na próxima quarta-feira (8), o livro ‘ Oráculo - A Jornada da Sereia’, em São Luís. O lançamento ocorre às 19h, no CasaMar, situado na avenida Litorânea, orla da capital maranhense, e contará com show musical da artista e de Hugo César.

De acordo com Cris Campos Sereia, a ideia de escrever o livro surgiu a partir de um sonho que ela teve com uma sereia, cujos cabelos eram as próprias ondas do oceano, e que nessas ondas haviam cartas.

Em 2020, a artista entrou para o Grupo Meditação Zero, onde conheceu Lisandro Ortiz, seu atual companheiro e mentor do grupo de meditação. Foi durante os encontros do grupo que Cris Campos Sereia pôde contemplar uma visão não dual da realidade. Na época, Cris e Lisandro deram início ao processo de interpretação das cartas, a partir da visão não dual, surgindo, assim, a ideia de escrever o livro.

A publicação

O livro ‘Oráculo - A Jornada da Sereia’ contém textos autorais, trechos de músicas e imagens que se apresentam em 22 capítulos e 22 ilustrações. Os capítulos se iniciam e encerram em si mesmos, mas se comunicam intimamente e podem ser lidos de maneira aleatória.

A ideia é que leitores venham ter a experiência de seu uso como um oráculo, abrindo um capítulo ao ‘acaso’, tendo a carta e o capítulo como norte, a fim de trazer mensagens, imagens, símbolos e arquétipos para dialogar consigo e intercalar com reflexões e questionamentos sobre o ser, o ego e a vida.

Segundo a autora, o livro é uma obra não-ficcional e que não possui uma história, nem tempo-espaço, nem personagens, mas se inspira nas histórias e mitos de sereias e de águas. O trabalho tem 22 imagens desenhadas por Cris Campos Sereia, elaboradas em parceria com Lisandro Ortiz.

Autores

Cris Campos Sereia é maranhense, cantora, compositora, atriz, contadora de histórias, arte-educadora, mestre em Estudos Contemporâneos das Artes (UFF), taróloga e terapeuta thetahealer.

Nascido no Rio Grande do Sul, Lisandro Ortiz é empreendedor, palestrante, terapeuta holístico, oraculista e professor de meditação. Faz atendimentos com tarô zen a partir da visão não dual. Coordena grupos de auto investigação e meditação há mais de dez anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.