Redes Sociais

Gretchen adverte Procon-MA por uso indevido de sua imagem

Na noite dessa terça-feira (22), a ''rainha dos memes'' compartilhou em sua conta no Twitter a reclamação ao órgão público.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Após a reclamação de Gretchen, o Procon-MA apagou a publicação do Instagram.
Após a reclamação de Gretchen, o Procon-MA apagou a publicação do Instagram. (Foto: montagem/Imirante)

A cantora Gretchen advertiu o Procon Maranhão por uso indevido de sua imagem. Na noite dessa terça-feira (22), a ‘rainha dos memes’ compartilhou em sua conta no Twitter a reclamação ao órgão público. Vários seguidores se manifestaram no post da empresária.

O Procon Maranhão alegou que usou o meme de Gretchen em uma de suas publicações nas redes sociais para informar os consumidores de forma “bem-humorada, didática e acessível” sobre seus direitos e deveres.

No entanto, a cantora não gostou muito de ver sua foto na postagem do órgão e publicou no Twitter: “Uso indevido de imagem. Não autorizei essa publicação”, disse.

Após a reclamação de Gretchen, o Procon-MA apagou a publicação do Instagram.

Até o momento desta publicação, a ‘rainha do rebolado’ ainda não tinha excluído o post da reclamação no seu Twitter.

Em nota enviada ao Imirante.com, o Procon-MA alegou que a imagem utilizada “trata-se de um meme popularmente conhecido e replicado há anos nas redes sociais”.

Leia a nota na íntegra:

"O Procon Maranhão sempre utiliza suas redes sociais para informar os consumidores de forma bem humorada, didática e acessível sobre seus direitos e deveres.

Neste caso, a imagem utilizada trata-se de um meme popularmente conhecido e replicado há anos nas redes sociais. Logo, de acordo com o entendimento extraído nos tribunais superiores, não cabendo qualquer tipo de reparação.

Não à toa, após o desabafo, a própria artista apagou a postagem do seu perfil no Instagram.

Ressaltamos que lutamos pelos direitos de todos e sempre cumprimos os nossos deveres."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.