Te orienta, Estudante!

"Te Orienta, Estudante!" realiza talk show sobre carreiras

A expectativa da organização é reunir seis mil pessoas nos dois dias.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Foto: Divulgação.)

A coordenadora de Desenvolvimento Empresarial, Carreiras e Estágio do IEL-MA, Michelle Frota foi a convidada do evento Te Orienta, Estudante para participar do Talk Show sobre carreiras.

O bate - papo mediado por Talyta Ribeiro, organizadora do evento, trouxe a discussão sobre um problema cada vez mais recorrente, que carreira seguir?

" Muitos querem um trabalho que não tenha muita rotina e que permita conhecer coisas novas sempre. Que desafie, que remunere bem, que haja uma identificação, mas até realmente encontrar esse caminho, algumas pessoas sofrem muito", explica Michelle Frota.

Leia mais

Rafael Magalhães, do blog de crônicas Precisava Escrever participa do evento

Dezenas de estudante participam do Te Orienta Estudante

"Te Orienta, Estudante!" promove “aulão” gratuito pré-Enem

Mitos e verdades do processo seletivo é tema de palestra no "Te Orienta, estudante!"


Foi o caso de Rogério Castro, 20 anos que estava no Te Orienta, Estudante. Atento ao que era dito, revelou que antes de qualquer coisa, ele busca uma profissão com a qual realmente se identifique e que lhe traga felicidade no dia-a-dia.

" O problema é que eu ainda não encontrei essa profissão. Das várias opções que já passaram pela minha cabeça, algumas eu já eliminei, e outras estou pensando. Quando criança, eu já quis ser desenhista, bombeiro, veterinário e fazer teatro. Na adolescência, experimentei trabalhar com computadores, minha mãe quer que eu faça direito, meu pai já quer que eu só trabalhe pra ter um salário e pagar minhas coisas. A cada dia que passa a pressão só aumenta", compartilhou.

Assim como Rogério, centenas de estudantes compareceram ao primeiro dia do evento Te Orienta, Estudante.

Com foco em carreira, mercado de trabalho e educação empreendedora, o evento tem o objetivo de orientar estudantes sobre carreiras e tentar ajuda-los a escolherem uma futura profissão. Organizado por um grupo de amigos e com apoio e patrocínio de várias empresas, a expectativa da organização é reunir seis mil pessoas nos dois dias. o evento encerra nesse domingo.

*Serviço:*
"Te Orienta, Estudante!"
Shopping da Ilha
Sábado das 10h às 22h
Domingo das 12h às 20h
Programação completa no site: www.teorientaestudante.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.