<I>Te orienta, estudante!</i>

Psicóloga dá orientação profissional no estande do Imirante.com

Renata Sabóia marcou presença na feira estudantil e atraiu muitas pessoas interessadas em decidir qual carreira seguir.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

SÃO LUÍS – A abertura do Te orienta, estudante! foi um sucesso absoluto nesse sábado (19). Além de palestras, debates, talk show, entre outras atividades, a feira estudantil contou com o estande do Imirante.com, onde a psicóloga Renata Sabóia ofereceu aos participantes do evento orientação profissional.

Nesse sábado, o estande do Imirante.com ficou lotado de pessoas querendo orientação. / Foto: André Nadler.
Nesse sábado, o estande do Imirante.com ficou lotado de pessoas querendo orientação. / Foto: André Nadler.

Nesse sábado, o estande do Imirante.com ficou lotado de pessoas querendo orientação.

Leia também:

Começa o Te Orienta, Estudante!, maior feira estudantil do Maranhão

Feira estudantil terá Orientação Profissional

Te Orienta Estudante, promove workshop de autoconhecimento

"Te Orienta, Estudante!" promove “aulão” gratuito pré-Enem

Segundo a psicóloga, quase metade dos estudantes não tem convicção sobre que carreira seguir e, muitos deles, acabam escolhendo uma área, não por vocação, mas por imposição dos pais, parentes ou amigos.

“É importante que as pessoas, ao se depararem com a dúvida sobre que carreira seguir, procurem orientação profissional para não se frustrarem com as escolhas erradas, evitando gastos financeiros e desgastes emocionais”, orienta Renata Sabóia.

E foi exatamente isso que a estudante Lídia Helena fez. Ela está no 3º ano do ensino médio e se prepara para fazer o vestibular, mas estava na dúvida entre o curso de Direito e o de Medicina. Mas, após conversar com a psicóloga Renata Sabóia, a jovem descobriu que a área com que mais tem afinidade é a Medicina.

“Eu estava na dúvida entre essas duas áreas tão distintas, mas que me encantam. Porém, depois de conversar com a psicóloga eu tive certeza que a minha área é a Medicina, é o que mais combina comigo. Essa orientação me ajudou a ver quais são as minhas habilidades e competências. Estou muito feliz pela minha decisão”, afirmou Lídia Helena.

A estudante Lídia Helena conversou com a psicóloga Renata Sabóia no estande do Imirante.com. / Foto: André Nadler.
A estudante Lídia Helena conversou com a psicóloga Renata Sabóia no estande do Imirante.com. / Foto: André Nadler.

E, quem quiser receber orientação profissional com a psicóloga Renata Sabóia pode ir ao Te orienta, estudante! no Shopping da Ilha, neste domingo (20).

O evento conta com uma vasta programação - incluindo aulões, palestras, debates, sorteios e muita diversão. Para participar, os interessados precisam efetuar a inscrição, gratuitamente, no local durante o evento. Se já tiver realizado pelo site, levar comprovante e documento de identificação com foto.

“O Te Orienta, Estudante! é uma iniciativa nossa, de estudantes que acabaram de sair da faculdade e vimos o quanto os estudantes são carentes de eventos que reúnam informações sobre orientação educacional e profissional, mercado de trabalho, cursos, carreira e empreendedorismo”, explica Talyta Ribeiro, coordenadora do evento.

Uma megaestrutura foi montada no Shopping da Ilha para receber as atividades, contando com estandes de universidades, escolas, cursos de idiomas e outras instituições. Neles, os participantes poderão trocar experiências e conhecimentos com equipes especializadas.

“Ao todo serão 20 horas de muito conteúdo, motivação e diversão. O evento contará também com a participação de empresas dos mais variados segmentos, além de palestras com professores e profissionais especialistas de diversas áreas, workshops e algumas atividades extras com foco nos estudantes”, explica Marcos Almeida, coordenador do evento.

Serviço: Te Orienta, Estudante!

Local: Shopping da Ilha

Domingo das 12 às 22h

Programação completa no site www.teorientaestudante.com.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.