BARREIRINHAS – Esta época do ano bem que poderia ser de baixa temporada para o turismo de Barreirinhas. No entanto, a rede hoteleira está com todos os seus leitos ocupados. Motivo: a realização do VI Lençóis Jazz e Blues Festival neste fim de semana na cidade. O evento, que teve início nesta sexta-feira (1º) e prossegue até domingo (3), atraiu muitos turistas para o município. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, os 2.500 leitos existentes em pousadas e hotéis estão com 100% da ocupação total durante a realização do festival. A expectativa é que mais de 4 mil pessoas visitem a cidade até domingo.
“Não tem como desassociar turismo de música, turismo de cultura. Tem tudo a ver. Com este propósito que abraçamos o festival, até para poder equilibrar nossa sazonalidade que é muito forte. Este é um período entre a alta e a baixa temporada do turismo. Termos outras opções para que o nosso visitante permaneça mais tempo em Barreirinhas, não só visitando os atrativos naturais, mas também tendo essa cultura das mais diferentes formas e ritmos enquanto ele estiver aqui conosco”, analisou o secretário-adjunto de Turismo de Barreirinhas, Réges Reis Junior.
[e-s001]
E o interessante é que o VI Lençóis Jazz e Blues Festival conseguiu atrair uma enorme quantidade de turistas. E quem comemora esses bons números é Barreirinhas, uma vez que o turismo na cidade cresceu. Alguns, resolveram prolongar suas viagens para ficar um pouco mais na cidade e acompanhar de perto artistas de renome nacional e internacional.
“Barreirinhas está em festa por receber a sexta edição do Lençóis Jazz e Blues Festival. Este evento de grande renome nacional e internacional faz com que toda rede hoteleira tenha toda a sua capacidade preenchida. Se você percorrer as cinco maiores pousadas, você vai ver que os leitos já estão todos reservados para o festival e os meios de hospedagem estão todos ocupados para este período, sem falar também do grande fluxo de passeios e atrativos naturais”, analisou o secretário-adjunto de Turismo de Barreirinhas, Réges Reis Junior.
Economia
Ainda de acordo Junior, o aumento do turismo na cidade serve para aquecer, e bem, a economia de Barreirinhas. “O festival vem de encontro aos nossos objetivos de divulgar Barreirinhas. Paralelo a isso, dinamiza a economia local da região, atrai mais turistas e visitantes. Além disso, proporciona o acesso ao barreiriense ao estilo de música de qualidade, outro tipo de cultura, ampliando e fortalecendo o cardápio cultural do município”, completou.
Na mesma linha de pensamento, o organizador do festival, Tutuca Viana, destaca a importância do Lençóis Jazz e Blues Festival para a comunidade de Barreirinhas. Tutuca diz acreditar na democratização da música, tendo em vista que os show e as demais atividades que ocorrem paralelamente durante os três dias de evento são gratuitas.
“É festival super democrático. A cadeia produtiva funciona. Além de gerar empregos em Barreirinhas, toda essa cadeia de música, de turismo e do social funciona”, destacou o músico e organizador do Lençóis Jazz e Blues Festival.
A programação do VI Lençóis Jazz e Blues Festival em Barreirinhas prossegue até domingo (3). No fim de semana seguinte (8 e 9), o festival será realizado em São Luís. A programação completa do festival está no www.lencoisjazzeblues.com.
Saiba Mais
- Programação do Lençóis Jazz & Blues Festival segue nesta terça-feira (2) no Teatro Arthur Azevedo
- Atrações nacionais e internacionais no Lençóis Jazz e Blues
- Lençóis Jazz & Blues Festival ocorre em setembro
- Festival maranhense em destaque em Feira de São Paulo
- Yilian Canizares e Artur Menezes encerraram a VI Edição do Lençóis Jazz e Blues Festival
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.