SÃO LUÍS - “O Lençóis Jazz & Blues Festival - Palco 2023 é um grito da Música Instrumental no Maranhão”, assim definiu o instrumentista Mestrinho durante a abertura do festival na noite dessa terça-feira (1), no Teatro da Cidade, em São Luís. Nesta quarta (2), a programação continua no Teatro Arthur Azevedo, localizado na Rua do Sol, no Centro.
Completando 40 anos de carreira, quem abre as apresentações da noite de hoje é o instrumentista Henrique Duailibe, ao lado dos músicos Renato Serra (teclados) e Ronald Nascimento (bateria).
Em seguida, é a vez do show "Pro Tião, título do novo projeto do Maestro e pianista Gilson Peranzzetta e do violonista Marcel Powell, em homenagem a Sebastião Tapajós. Marcel nasceu em Paris e é filho de um dos ícones da música brasileira, Baden Powell, mestre do violão de quem herdou seu talento artístico.
Para encerrar a noite, a última apresentação fica por conta de um dos principais nomes da cena atual do jazz, Amaro Freitas, acompanhado por Jean Elton (Contrabaixo) e Rodrigo “Digão” Braz (Bateria).
A programação do Lençóis Jazz & Blues Festival - Palco Mundo segue até sexta-feira (4), no Teatro Arthur Azevedo.
Saiba Mais
- Atrações nacionais e internacionais no Lençóis Jazz e Blues
- Lençóis Jazz & Blues Festival ocorre em setembro
- Festival maranhense em destaque em Feira de São Paulo
- Yilian Canizares e Artur Menezes encerraram a VI Edição do Lençóis Jazz e Blues Festival
- Lençóis Jazz e Blues Festival em SL a partir desta sexta
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.