Show

Festa da diversidade nos 400 anos de São Luís

Antônio Valente & Trio, Rita Benneditto, Pepê Jr. e a dupla Zezé Di Camargo e Luciano na Lagoa.

Pedro Sobrinho / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

A penúltima noite de shows em comemoração ao Quarto Centenário de São Luís foi embalada ao som de Adelino Valente e Trio, da cantora maranhense Rita Benneditto e dos sucessos da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano.

 Adelino Valente & Trio fez a diferença na festa dos 400 anos de São Luís. Foto: Flora Dolores / O Estado
Adelino Valente & Trio fez a diferença na festa dos 400 anos de São Luís. Foto: Flora Dolores / O Estado

Adelino Valente Trio (formado por Antônio Paiva, no contrabaixo; Arlindo Carvalho, na percussão; e Fleming Bastos, na bateria) foi a primeira atração da noite. Tocou com Luís Mochel, Roberto Rafa e Anna Cláudia, num passeio pelo universo da música maranhense, ao estilo da bossa nova, jazz e blues.

Composições como “Nordeste seco”, “Patinho Feio”, “Cocada” e “Na cabecinha da Dora”, de Antônio Vieira; “Sol”, de Chico Saldanha; “Clara Paixão”, de Nonato Buzar;“Fuga e Antifuga”, de Sérgio Habibe; “Boqueirão”, de Giordano Mochel; e“Noturno”, de Marcelo Carvalho e a música “Bebê”, do mestre Hermeto Pascoal, integraram o repertório da apresentação.

 Rita Benneditto empolga a plateia em show na Lagoa. Foto: Flora Dolores / O Estado.
Rita Benneditto empolga a plateia em show na Lagoa. Foto: Flora Dolores / O Estado.

Dando continuidade a programação, a cantora Rita Benneditto, que se apresentou pela primeira vez com a nova identidade artística, embalou o público com canções representativas carreira dela. A artista fez questão de colocar em seu repertório canções como “Filhos da Precisão”, "A Riqueza" e “São Luís Cidade dos Azulejos”, do cantador de bumba meu boi João Chiador.

Aplaudida, Rita fechou a sua participação na festa dos 400 anos com direito a retorno ao palco interpretando "Lenha" e "Cavaleiros de Aruanda", nome da banda que a acompanha no projeto Tecnomacumba.

 Esquenta com Pepê Jr. antes do show de Zezé Di Camargo e Luciano. Foto: Flora Dolores / O Estado.
Esquenta com Pepê Jr. antes do show de Zezé Di Camargo e Luciano. Foto: Flora Dolores / O Estado.

No mesmo palco, o cantor Pepê Jr. esquentou a plateia para o show da dupla Zezé di Camargo & Luciano. Ele fez mostrou a musicalidade brasileira, cantando desde “Ilha Magnética”, homenagem de César Nascimento a São Luís, até o batuque de canções de Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, e tantos outros.

 Dupla Zezé Di Camargo e Luciano contagiou os fãs com grandes sucessos. Foto: Flora Dolores / O Estado.
Dupla Zezé Di Camargo e Luciano contagiou os fãs com grandes sucessos. Foto: Flora Dolores / O Estado.

Zezé di Camargo & Luciano

Um problema na estrada com um caminhão, que trouxe de Fortaleza parte dos equipamentos do show de Zezé di Camargo e Luciano, atrasou o início do show da dupla. O próprio Zezé fez questão de subir ao palco para explicar os detalhes do atraso ao público. Pediu que tivessem um pouco de paciência que eles estavam reservando uma grande noite para os ludovicenses. E a promessa foi cumprida, com um belo espetáculo de mais de duas horas.

Com os artistas no palco, uma megaestrutura e muitas surpresas, se revelaram para o público. A começar pela abertura com imagens em alta definição e sincronizadas com os artistas. Grandes painéis eletrônicos chamaram a atenção. A tecnologia projetou para o palco a cantora Paula Fernandes, que cantou junto com Zezé a música “Criação Divina”.

Zezé di Camargo e Luciano falaram da alegria de estar em São Luís no momento em que a cidade completa 400 anos. “Nós tivemos aqui por várias vezes e estar hoje comemorando o aniversário da cidade é um privilégio. Depois de 21 anos de carreira vir a uma cidade como essa comemorar 400 anos é uma grande alegria, são poucos artistas que têm esse privilegio”, disse Luciano. “Esta é a ilha do amor. E nós cantamos o amor. Que bom que convidaram a gente para estar nesta festa”, completou Zezé.

Com mais de 20 anos de carreira, os irmãos Zezé di Camargo & Luciano cantaram grandes sucessos acompanhados pelo público que lotou a Lagoa da Jansen.

No repertório da noite, antigos sucessos, como a música “É o amor” que fez os cantores serem conhecidos em todo o país, além de novas canções do CD lançado este ano como “Sonhos de Amor”, “Criação Divina”, “Fechou o tempo”, “Eu tô na pista eu tô solteiro”, “Não tem Graça”, “Eu Assumo” e “Bola de Fogo”, entre outras.

Última noite

Os shows comemorativos dos 400 anos de São Luís continuam durante todo o mês de setembro.

Já passaram pelo palco montado na Lagoa da Jansen para celebrar a cidade, grandes nomes da música como Gilberto Gil, Roberto Carlos, Orquestra Sinfônica Brasileira, Ivete Sangalo, Zezé di Camargo & Luciano entre outros artistas.

No último show em celebração ao Quarto Centenário de São Luís, neste sábado (29), o samba pede passagem a maranhense Alcione e o carioca Zeca Pagodinho, além de bambas locais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.