Novidades

Oscar apresentará categoria de "melhor filme popular" a partir de 2019

O objetivo é melhorar a audiência da premiação.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A 91ª edição do Oscar segue marcada para 24 de fevereiro de 2019.
A 91ª edição do Oscar segue marcada para 24 de fevereiro de 2019. (Foto: divulgação)

EUA - Algumas mudanças acontecerão na maior premiação do cinema mundial. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood oficializou nesta quarta-feira (8), que o Oscar passará por algumas alterações para que a audiência seja alavancada e entre as novidades estão a diminuição do tempo total da cerimônia e a criação de uma nova categoria que irá premiar o filme mais popular do ano.

De acordo com a revista The Hollywood Reporter, a nova categoria está sendo chamada de Popcorn Oscar (Oscar da pipoca) e tem como intuito principal eleger os filmes mais populares do ano anterior como forma de atrair o público de volta para a premiação. Ainda não há definição de como será a escolha dos concorrentes na nova categoria ou como se dará a votação.

Uma das coisas que podem desagradar os fãs da premiação é a possibilidade de alguns dos prêmios serem entregues durante os intervalos da transmissão e, sendo assim, só os ‘melhores momentos’ serão televisionados. A 91ª edição do Oscar segue marcada para 24 de fevereiro de 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.