Louis Gossett Jr.

Morre primeiro negro a ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante

Louis foi premiado pelo filme "A força do destino".

Na Mira

Além dos filmes, fez a minissérie Roots, pela qual ganhou um Emmy.
Além dos filmes, fez a minissérie Roots, pela qual ganhou um Emmy. (Foto: divulgação)

EUA - O ator Louis Gossett Jr. morreu na noite de quinta-feira (28), aos 87 anos, na Califórnia, nos Estados Unidos, como confirmado por seu sobrinho à agência de notícias Associated Press. A causa da morte não foi revelada publicamente, embora o ator tenha lutado contra um câncer de próstata diagnosticado em 2010.

Gossett Jr. foi um pioneiro, sendo o primeiro negro a ganhar um Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante, uma conquista alcançada em 1983 por seu papel no filme A Força do Destino. Ele compartilhou que o Oscar lhe deu a oportunidade de escolher papéis de qualidade, um privilégio que moldou sua carreira. O mesmo papel que lhe rendeu o Oscar também lhe valeu um Globo de Ouro.

Além de sua atuação em A Força do Destino, Gossett Jr. deixou sua marca em outras produções memoráveis, como Inimigo Meu, Sadat: O Guerrilheiro da Paz e Águia de Aço. Sua versatilidade como ator também brilhou na minissérie Roots, pela qual recebeu um Emmy.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.