Fotografia

Google divulga história de fotógrafa do Street View com agorafobia

Depois de muitas fotografias, Jacqui decidiu compartilhar experiências.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Jacqui Kenny é uma fotógrafa do Street View.
Jacqui Kenny é uma fotógrafa do Street View. (Foto: divulgação)

MUNDO - O transtorno de ansiedade agorafobia atinge milhares de pessoas ao redor do mundo. Jacqui Kenny é uma delas. A fotógrafa não consegue sair de sua casa por muito tempo sem ter uma sensação de desespero ou algo próximo a isso... Mas nada a impediu de realizar o sonho de conhecer vários lugares ao redor do mundo, a saída foi simples: utilizar a ferramente Street View, do Google, para "printar" (fotografar) os lugares mais bonitos que ela já viu.

Depois de muitas fotografias por meio da ferramente, Jacqui decidiu compartilhar suas experiências e criou um perfil no Instagram. O resultado é um sucesso: mais de 74 mil seguidores acompanham as publicações na rede social por meio do perfil @streetview.portraits.

"Apesar de ser um pouco desnorteante, a fama recente fez com que ela se sentisse mais tranquila ao sair da zona de conforto. A primeira exposição solo dela, The Agoraphobic Traveller (A viajante com agorafobia), está atualmente em exibição em Manhattan. Em outubro, o Mês Internacional da Saúde Mental, ela venderá edições limitadas das fotografias em parceria com a organização Stories For Good. O dinheiro arrecadado será encaminhado a instituições de caridade relacionadas à saúde mental. Jacqui sabe que ainda há um longo caminho pela frente, mas está animada para continuar a desenvolver suas habilidades como fotógrafa. Ela pode não saber qual será o próximo destino, mas tem certeza de que está na direção certa", conta o Google.

Veja o vídeo!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.