Nova integrante da realeza

Nasce a filha do príncipe William com Kate Middleton

A princesa será a quarta na linha de sucessão do trono britânico.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

A Inglaterra está em festa, às 8h34 deste sábado (2) em Londres [4h34 de Brasília], nasceu a filha da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e do príncipe William. A informação foi dada pelo Palácio de Kensington.

O anúncio do nascimento foi feito tanto pelo Twitter como por um porta-voz trajado com roupas tradicionais da monarquia - que gritou a boa notícia enquanto tocava um sino do lado de fora do hospital.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Seguindo a tradição, um comunicado oficial também será exibido no Palácio de Buckingham.

A menina nasceu pouco mais de duas horas depois de sua mãe ser internada na maternidade do hospital St. Mary, em Londres, na Inglaterra. A criança e a mãe passam bem. Elas devem permanecer pelo menos uma noite no hospital antes de irem para casa.

Apesar de o nascimento do segundo filho do casal ter tido menos expectativa no Reino Unido do que o nascimento de George, após a notícia da entrada de Kate no hospital, o local começou a ser cercado por curiosos e jornalistas. Um grupo de fãs da família real ficou acampando por duas semanas do lado de fora do hospital à espera de mais notícias sobre o nascimento.

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A princesa, que será a quarta na linha de sucessão do trono britânico, nasceu com cerca de 3,7 kg. O nome da criança ainda não foi anunciado, mas, em Londres, muita gente está apostando que será Alice.

Segundo informações da France Presse, o nascimento da nova integrante da família real britânica será saudado com mais de 100 salvas de canhão em Londres.

Por meio das redes sociais, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, deu os parabéns à Duquesa de Cambridge. "Meus melhores desejos à Duquesa de Cambridge, que está dando à luz a seu segundo filho hoje. O país inteiro vai lhe desejar bem", postou no Twitter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.