Polêmica

Olimpíadas 2024: DJ da abertura da cerimônia é alvo de insultos após apresentação ser supostamente ligada a ‘Santa ceia’

A DJ atuou em uma cena intitulada “Festa” que contava com diversos grupos ao redor da mesa com presenças de inúmeras drags queens.

Na Mira

Atualizada em 30/07/2024 às 12h39
Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2024.
Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2024. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Barbara Butch, DJ por trás da cena de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, relata ser alvo de assédios virtuais, após sua apresentação com drags queens que causou polêmica entre os conservadores. A artista apresentou queixa na polícia francesa depois de receber diversos insultos, ameaças de morte e sofrer assédio. 

A apresentação na abertura dos Jogos Olímpicos provocou críticas ao redor do mundo por grupos religiosos que dizem ser supostamente uma referência à última ceia de Jesus Cristo com os apóstolos.

A DJ atuou em uma cena intitulada “Festa” que contava com diversos grupos ao redor da mesa com presenças de inúmeras drags queens. Algumas pessoas entenderam a encenação como uma zombaria da “Santa Ceia”.

O diretor da cerimônia de abertura, Thomas Jolly, negou ter se inspirado na cena religiosa e defendeu que o acontecimento se tratava apenas de uma festa pagã ligada aos deuses do Olimpo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.