Livro de memórias

Matthew Perry conta em livro sobre batalha contra o vício

Ator conta que quase morreu aos 49 anos por uso excessivo de opioides.

Evandro Júnior /Na Mira

Matthew Perry
Matthew Perry (Foto: Reprodução/ Instagram)

Matthew Perry, estrela de “Friends”que interpretou Chandler Bing na série e foi encontrado morto no sábado (28), falou sobre seu problema com o vício em álcool e drogas no seu livro de memórias “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir”, lançado no fim de 2022.

“Eu queria compartilhar isso quando estivesse a salvo para entrar novamente no lado obscuro de tudo”, disse Perry à revista People antes do lançamento do livro. “Tive que esperar até ter certeza de que eu estava sóbrio e longe da doença ativa do alcoolismo e do vício para escrever tudo. E o mais importante, eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas”.

Perry revela no livro que, devido ao vício, ele quase morreu aos 49 anos, quando seu cólon rompeu devido ao uso excessivo de opioides – drogas potentes utilizadas como analgésicos.

Os médicos lhe deram 2% de chance de sobrevivência, segundo o próprio ator, e ele ficou em coma por duas semanas e depois permaneceu internado por cinco meses no hospital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.