Wednesday

Jenna Ortega, atriz de Wandinha, revela rotina de gravações: 'chorava histericamente'

A atriz contou que passava 12 a 14 horas gravando por dia e ainda conciliava com aulas de violoncelo.

Imirante.com

A atriz aprendeu a tocar violoncelo para a série.
A atriz aprendeu a tocar violoncelo para a série. (Foto: Reprodução/Netflix)

MUNDO - Jenna Ortega revelou como era sua rotina durante as gravações de Wandinha. Em um evento promovido pela Netflix em Los Angeles, a atriz contou que tinha uma agenda rigorosa de trabalho que precisava conciliar com aulas de violoncelo, alemão, canoagem e esgrima. As informações são do site Variety.

"Minha rotina era: chegar ao set duas horas antes do começo das filmagens, gravar por 12 ou 14 horas, depois ir para casa e entrar em um Zoom para ter alguma aula", disse Ortega.

A atriz confessou ainda que "chorava histericamente" em ligações com o pai por não ter tempo para descansar.

"Eu não parava um minuto. Se tinha um fim de semana, ou pelo menos um dia de folga quando estávamos filmando 6 dias por semana, era este dia que usava para ter as aulas. Eu não tinha tempo de dormir, estava arrancando os cabelos. Fiz tantas ligações de FaceTime para o meu pai nas quais estava chorando histericamente", disse.

Segundo Ortega, as aulas de esgrima e violoncelo começaram alguns meses antes das filmagens e continuaram durante os oito meses de gravação na Romênia. Ela disse que a sequência do violoncelo "Paint it Black" foi uma das mais difíceis, pois precisou trocar de professor quando se mudou para o exterior.

O produtor da série, Tim Burton, disse à Jenna que ela não precisava aprender o instrumento. "Oh, não se preocupe, você vai se sair muito bem. Vai ficar ótimo", disse. Mas a atriz afirmou que grande parte da pressão em torno do trabalho de interpretar Wandinha foi colocada por ela mesma.

"Em alguns momentos, principalmente no final das filmagens, quando não tínhamos muito tempo, nós usamos dublês para essas cenas e para as cenas de ação, mas eu queria mesmo estar o mais preparada possível. É muito mais crível quando você consegue ver o rosto do ator", explicou.

A série Wandinha possui oito epsódios e está disponível na Netflix. A segunda temporada já foi confirmada, mas não há previsão para data de estreia. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.