😭

Compartilhamento de senhas da Netflix acabará em 2023

A medida está em analise desde 2019 e passará a valer em 2023.

Na Mira

A medida irá se iniciar em janeiro de 2023 nos Estados Unidos.
A medida irá se iniciar em janeiro de 2023 nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução)

MUNDO - A plataforma de streaming Netflix, irá implementar um novo recurso ao qual impossibilitará o compartilhamento de senhas. Segundo o jornal The Wall Street Journal (WSJ), o recurso começará nos Estados Unidos, ainda no início de 2023.

Em outubro deste ano, através de uma nota oficial a plataforma informou que o foco principal para 2023 seria “fazer dinheiro” e que, para isso, tomaria medidas especiais para impedir que contas fossem compartilhadas com várias pessoas. 

O fim do compartilhamento de senhas já era pensado desde 2019, mas foi deixado de lado após surgir novos assinantes em 2020 e 2021 por conta do isolamento social na pandemia da Covid-19 . Lembrando que o outro objetivo da cobrança é incluir como meta o aumento de assinantes na Netflix, que teve o número de pagantes baixo no primeiro semestre de 2021.

Ainda segundo o jornal norte-americano, a empresa vai pedir aos usuários que usam a conta em outro endereço de IP e em IDs de dispositivos diferentes um código de verificação. O código será enviado ao titular da conta principal e deverá ser inserido em até 15 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.