Redes sociais

Facebook e Instagram terão alerta sobre tratamentos sem comprovação científica contra a Covid-19

Os selos chegarão nas próximas semanas, utilizando como fonte a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Novos alertas serão divulgados no Facebook e no Instagram nas próximas semanas.
Novos alertas serão divulgados no Facebook e no Instagram nas próximas semanas. (Divulgação)

As redes sociais Facebook e Instagram anunciaram, nesta terça-feira (13), que terão novos alertas com selos em conteúdos sobre tratamentos para o novo coronavírus (Covid-19) que não tenham comprovação científica.

Os selos chegarão nas próximas semanas, utilizando como fonte a Organização Mundial da Saúde (OMS), e terão o seguinte comunicado: "Alguns tratamentos COVID-19 não aprovados podem causar danos graves". Os rótulos serão lançados em português, inglês, espanhol, francês, indonésio e árabe, com a mensagem levando para uma Central de Informações sobre o Covid-19 da empresa.

Além de trabalhar em parceria com a OMS, o Facebook tem agências verificadoras de fatos, que analisam conteúdos e reduzem o alcance dos mesmos quando marcados como falsos nas redes sociais. A empresa também afirma que remove da plataforma as alegações comprovadamente falsas sobre a pandemia da Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.