Redes Sociais

Instagram volta ao normal após ficar fora do ar por mais de uma hora

Queda foi reportada por milhares de usuários em vários países.

Na Mira, com informações do g1

O Instagram teve momentos de instabilidade neste domingo (21).
O Instagram teve momentos de instabilidade neste domingo (21). (Foto: Divulgação / Veja)

SÃO LUÍS - O Instagram voltou a funcionar normalmente na noite deste domingo (21), após cerca de 90 minutos de instabilidade. De acordo com Downdetector, plataforma que reúne relatos de instabilidade em sites e aplicativos, a queda foi reportada por milhares de usuários em países como Brasil, Estados Unidos, Argentina, Chile, México, Canadá e Nova Zelândia.

"Sabemos que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o Instagram. Estamos trabalhando para que a situação seja normalizada o mais rápido possível e pedimos desculpas pelo inconveniente", afirmou um porta-voz da Meta, dona do Instagram, em entrevista ao g1.

O Downdetector registrou mais de 9.800 reclamações sobre a queda do Instagram no Brasil por volta das 19h20. Em dez minutos, o número passou de 23 mil. Dados da plataforma revelam que a rede social voltou ao normal às 20h41.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.