📴❌

Usuários do Instagram relatam suspensão de suas contas na rede social

O problema já foi registrado em ao menos 7 países, entre eles Brasil, Itália, França e Japão.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 31/10/2022 às 15h16

BRASIL - Usuários de uma das redes sociais mais populares mundialmente tem relatado que suas contas no Instagram foram suspensas repentinamente no final da manhã desta segunda-feira (31), pela plataforma sem nenhum aviso prévio. Sem o Instagram, muitos usuários foram ao Twitter relatar o ocorrido e descobriram que a dificuldade de acessar seus perfis afetavam pessoas de diversos países, entre eles Brasil, Itália, França e Japão.

Para os usuários que não perderam seus perfis, estes alegaram que o número de seguidores reduziu em grande escala. A influenciadora digital Virginia Fonseca, por exemplo, informou pelo Instagram que perdeu cerca de 200 mil seguidores em apenas algumas horas. 

"Amanheci com menos 200 mil seguidores" contou Virginia no Instagram.

O problema foi relatado até agora em sete países:  Brasil, Itália, Turquia, Tailândia, França, Chile e Japão. Ao g1, a empresa Meta, dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, informou que sabe que "algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente". 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.