Franquia Avatar

Avatar 2 deve estrear em 2020 em 3D sem necessidade de óculos

Vamos nos acalmar, porque essa novidade só deve chegar em 2020.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Avatar.
Avatar. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Que inovador, né? A tecnologia de filmes 3D chegou, tem gente que ainda nem se adaptou direito e James Cameron, diretor de Avatar (2009), já está com uma super novidade para a sua franquia: a exibição de filmes em 3D, mas sem a necessidade de uso de óculos.

Aliás, um parêntese: o uso do óculos 3D incomoda muita gente, sim. Ainda mais quem usa óculos de grau. Mas, vamos nos acalmar, porque essa novidade só deve chegar em 2020.

Segundo o site estadunidense Screen Rant, os filmes terão acesso a um novo sistema de projeção a laser desenvolvido pela Christie Digital e todas as sequências da franquia devem chegar ao público já com essa tecnologia. Ansiosos?

Avatar

Esse é um filme americano de ficção científica de 2009, escrito e dirigido por James Cameron, e estrelado por Sam Worthington, Zoë Saldaña, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver e Stephen Lang.

O filme, que foi produzido pela Lightstorm Entertainment e distribuído pela 20th Century Fox, tem seu enredo localizado no ano 2154 e é baseado em um conflito em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três planetas gasosos fictícios que orbitam o sistema Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os Na'vi, nativos humanoides, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos Na'vi-humanos híbridos, criados por um grupo de cientistas através de engenharia genética, para interagir com os nativos de Pandora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.