Literatura maranhense

Maranhense lança livro sobre traumas de infância e suas consequências

O livro "Maria do Sol" é destinado a todas as idades.
Na Mira, com informações da assessoria08/05/2020 às 07h54
Maranhense lança livro sobre traumas de infância e suas consequências Misteriosa, a obra relata toda a trajetória de Pedrinho, da infância à juventude, marcada pelas cicatrizes de uma culpa que carrega sozinho. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - Um crime, uma culpa e um fantasma... Esse é o enredo da obra Maria do Sol, escrita pela autora Alice Raposo. Pedrinho, personagem principal, é um menino introspectivo e recluso. Mesmo na vida adulta, nunca superou o maior trauma de infância: a morte passional de Maria do Sol, uma nova amiga, durante o aniversário de 50 anos de sua avó.

Destinado a todas as idades, o livro é um alerta sobre traumas emocionais e as consequências na vida adulta. Misteriosa, a obra relata toda a trajetória de Pedrinho, da infância à juventude, marcada pelas cicatrizes de uma culpa que carrega sozinho e pelo fantasma de uma dor nunca compartilhada.

Para os leitores fãs de um bom plot twist, Maria do Sol não deixa nada a desejar. Alerta de spoiler: Maria do Sol não foi para o céu, ela sequer morreu! Pedrinho acreditara na infância ter matado a nova amiga, mas isso não aconteceu. A personalidade do personagem somado ao trauma o impediu de conversar com alguém sobre o assunto para compreender que nada de grave havia acontecido. O fantasma que o atormentou a vida inteira existia sim, mas apenas na cabeça dele!

“— E o fantasma que atormentou minha vida inteira, me impediu de viver, de me relacionar com as pessoas...? Quem era? O que era? O que aconteceu comigo? E agora? O que faço? Fiquei preso num passado que sequer existiu.” (Maria do Sol, pág. 109)

Maria do Sol fala sobre depressão, síndrome do pânico e ausência familiar de forma leve, sem perder a seriedade. É um verdadeiro alerta para a sociedade sobre a importância do apoio emocional e ajuda profissional para evitar que os problemas se tornem doenças capazes de produzir efeitos psicológicos por toda a vida.

Sobre a autora

Alice Raposo nasceu em São Domingos, Maranhão, onde viveu até os 10 anos. Já em Teresina, Piauí, formou-se em Direito. Funcionária pública, Alice é escritora de outras três obras: Guerreiros dos Mundos, Em Busca do Príncipe não Encantado e Sinto Muito, Meu Amor.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.