Beleza

Personagens de novelas inspiram cortes de cabelo

O Chanel já virou o estilo mais pedido nos salões de beleza.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

A televisão é uma grande vitrine da moda. Prova disso, é que muitos looks exibidos nas telas acabam sendo copiados pelos telespectadores. Os cortes de cabelo também servem de inspiração para o público que acompanha a programação televisiva.

Os folhetins de maior audiência acabam sempre lançando tendências. Na novela Sangue Bom, exibida pela TV Globo, várias personagens apresentam os cabelos curtos, revelando que a tendência Chanel está em alta.

Entre as estrelas da telenovela que exibem o corte estão Sophie Charlotte, que interpreta Amora, e Isabelle Drummond, que encarna o papel de Giane. Nestes casos, o clássico aparece com toques modernos.

 Sophie Charlotte.
Sophie Charlotte.

A personagem de Sophie exibe um Chanel contemporâneo, com fios levemente repicados nas pontas e na maioria das vezes com textura ondulada. Já o visual da personagem de Isabelle Drummond apresenta fios mais curtos, estilo “joãozinho”. Apesar do toque despojado, o corte mantém a feminilidade. As atrizes Letícia Sabatella, Regiane Alves e Giulia Gam também fazem parte do time que adotou o os cabelos mais curtos.

 Isabelle Drummond.
Isabelle Drummond.

Para quem pretende seguir a tendência, a responsável técnica do salão Werner São Luís, Telma Beatriz, afirma que, em primeiro lugar, é preciso observar se o formato de rosto se adequa a esse estilo. “O corte é ideal para quem tem traços finos e delicados, pois o rosto fica muito em evidência. Quem tem o rosto arredondado deve evitar o estilo”, alerta. No caso de quem tem o rosto redondinho e mesmo assim pretende adotar o look, é aconselhável optar pelo Chanel com fios um pouco mais longos.

Na novela “Amor à vida” também é possível observar a presença do Chanel. A atriz mirim Klara Castanho exibe a versão um pouco mais longa, conhecida como Long Bob, que se caracteriza pelo comprimento que fica entre o queixo e o ombro.

 Klara Castanho
Klara Castanho

“Todos os tipos de cabelo podem ter os fios mais curtos, mas é necessário que haja a manutenção do corte. Portanto, é importante sempre hidratar as madeixas, pois isso evita o ressecamento nas pontas, deixando o visual sempre bonito,” orienta Telma Beatriz.

Para ler mais notícias do Na Mira, clique imirante.com/namira. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.