Lazer

Lista Na Mira: 5 melhores filmes do Universo Cinematográfico da Marvel

Comemore os 10 anos de Vingadores assistindo os melhores lançamento do universo dos heróis da Marvel

Maria Fernanda Fontinhas / Na Mira

Cena do filme 'Vingadores: Guerra Infinita' (2018).
Cena do filme 'Vingadores: Guerra Infinita' (2018). (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Na última quarta-feira (27) o sucesso da Marvel que deu o pontapé inicial para a expansão de seu universo cinematográfico, Vingadores (2012), completou 10 anos de lançamento. Em comemoração à primeira década do MCU, o Na Mira selecionou os cinco melhores filmes do MCU para quem deseja visitar o mundo fantástico dos super-heróis. Confira!

1 - Homem de Ferro (2008)

Tony Stark é um industrial bilionário e inventor brilhante que realiza testes bélicos no exterior, mas é sequestrado por terroristas que o forçam a construir uma arma devastadora. Em vez disso, ele constrói uma armadura blindada e enfrenta seus sequestradores. Ao voltar para os EUA, Stark aprimora a armadura e a utiliza para combater o crime. 

 

2 - Vingadores (2012)

Loki, o irmão de Thor, ganha acesso ao poder ilimitado do cubo cósmico ao roubá-lo de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, o diretor desta agência internacional que mantém a paz, logo reúne os únicos super-heróis que serão capazes de defender a Terra de ameaças sem precedentes. Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro formam o time dos sonhos de Fury, mas eles precisam aprender a colocar os egos de lado e agir como um grupo em prol da humanidade.

3 - Guardiões da Galáxia (2014)

O aventureiro do espaço Peter Quill torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera de um vilão traiçoeiro, Ronan. Para escapar do perigo, ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres. Quando Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo deverão proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

4 - Pantera Negra (2018)

Conheça a história de T'Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

5 - Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.