Em Imperatriz

Solenidade de Corpus Christi atrai público de 30 mil pessoas

A festa católica foi marcada por fé comoção dos fiéis.

Angra Nascimento/ Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
A santa missa foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom Vilson Basso.
A santa missa foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom Vilson Basso. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Emoção e fé marcaram a 10ª edição da solenidade de Corpus Christi, na tarde e noite dessa quinta-feira (20), no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. Este ano, segundo a organização, cerca de 30 mil pessoas participaram da solenidade.

“Há oito anos eu participo. Sempre que tiver saúde, vou participar”, disse uma fiel, ressaltando que vale à pana participar de um momento como este, marcado por muita emoção e comoção do público presente.

A santa missa foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom Vilson Basso, que chegou ao estádio, acompanhado dos padres diocesanos. “Que a nossa fé em Jesus na eucaristia seja alimento, e essa espiritualidade nos anima a fazer o bem”, ressaltou o bispo, antes da celebração.

A solenidade de Corpus Christi na cidade de Imperatriz é formada por dois grandes aspectos, sendo o primeiro religioso, o outro social sócio missionário, que visa angariar fundos que serão destinados este ano a Vila João XXIII que cuida dos hansenianos.

A Vila João XXIII é um abrigo mais antigo da cidade, presente há 45 anos. Nesses 45 anos teve apenas uma única reforma. Reforma bem paliativa, realizada há 10 anos. A proposta da diocese é realizar uma reforma estrutural, segundo a organização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.