Solenidade

Milhares de fiéis participam da celebração de Corpus Christi em Imperatriz

A solenidade ao ar livre, tradição na cidade, foi realizada na avenida Beira Rio.

Imirante.com

A tradicional celebração de Corpus Christi ocorreu na Ave
A tradicional celebração de Corpus Christi ocorreu na Ave (Reprodução)

IMPERATRIZ - Milhares de imperatrizenses e muitas pessoas que vieram de outras cidades participam da celebração de Corpus Christi, realizada na avenida Beira Rio, nesta quinta-feira (8), feriado na cidade instituído por lei municipal. 

A tradicional festa cresce a cada ano em número de fiéis e pela grandiosidade do evento. Neste ano, a diocese optou pelo espaço aberto da Beira Rio, com uma expectativa de público em torno de 20 mil católicos. As últimas edições foram realizadas no estádio Frei Epifânio d’Abadia.

A festa de Corpus Christi é uma oportunidade para os fiéis católicos celebrarem a presença de Jesus Cristo na Eucaristia, quando, segundo a tradição, o pão e o vinho são transformados no corpo e sangue de Cristo, durante a missa. Em Imperatriz, após a celebração, os fiéis seguem em procissão até a catedral de Nossa Senhora de Fátima, para o encerramento da festa com a bênção final do bispo da diocese, Dom Vilsom Basso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.