Veja as dicas!

Lingerie errada pode estragar looks, aconselha especialista

A etilista Alessandra Chaves ensina quatro dicas para não errar.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Confira quatro dicas da especialista!
Confira quatro dicas da especialista! (Foto: divulgação)

A lingerie, além de suas funções elementares como roupa de baixo, podem aumentar a autoestima e a confiança das mulheres, quando valorizam o corpo de uma maneira confortável e auxiliam no visual.

Assim, é muito importante evitar alguns erros na hora de escolher a lingerie, que podem acabar com a produção do look e causar desconforto, tanto visual quanto sensorial.

Confira quatro dicas da etilista Alessandra Chaves, especialista em lingerie e moda íntima, e nunca mais passe por essas situações.

1- Consciência é a chave:

A lingerie tem que ser pensado na mesma proporção que se pensa em um look. Não é por ela estar por baixo que é menos importante. Pelo contrário, a lingerie é tão importante quanto restante do look. Se a lingerie não está adequada, pode estragar toda sua produção. Consciência é a chave.

2- Lingerie à mostra, pode?:

Não existe uma regra com a tendência do lingerie à mostra. Vários paradigmas já foram quebrados, como, por exemplo, mostrar as alças do soutien, que antes era algo vulgar e hoje é cool. O bom senso e a sensatez ainda são a regra principal para salvar qualquer look. A ideia é brincar com as proporções, mostrar uma parte do corpo e cobrir a outra, deixando o look mais moderno, elegante e sexy na medida.

3 - Lingerie marcando não é moda:

Alguns cuidados continuam sendo indispensáveis na hora da escolha do lingerie para compor um look, pois ninguém merece estar toda linda e com uma calcinha marcando, dividindo o quadril. O ideal é escolher o tamanho adequado.

4- Escolha a cor da lingerie adequada ao look:

Outro cuidado importante está relacionado à cor das calcinhas. Se você vai usar uma roupa com tecidos mais transparente, então prefira tons nude de lingerie, para que componha com o look algo mais discreto. No caso de roupas mais coladas, prefira calcinhas sem costura, que não marcam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.