Em Imperatriz

Festejo em honra a Santo Antônio de Pádua reúne grande público

As festividades seguem até dia 13, data que será celebrada o Dia do Santo.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Chiquinho França foi a atração musical desse domingo, no festejo de Santo Antônio.
Chiquinho França foi a atração musical desse domingo, no festejo de Santo Antônio. (Divulgação: João Maurício Martins )

IMPERATRIZ – Na 34ª edição do festejo em honra a Santo Antônio de Pádua, os fiéis têm demonstrado fé e devoção ao santo que é conhecido como casamenteiro. Realizado desde o dia 1º de junho, a festa reúne todos os dias um grande público.

“Santo Antônio pensou de fato como Jesus Cristo, pensou nos pobres, pensou também no próximo, em si que é justamente o que nós precisamos”, disse uma devota. “Fiz uma promessa, não para casar, mas para arrumar um namorado. Sempre que peço, Santo Antônio me atente” reformou outra fiel.

As festividades em honra ao santo casamenteiro, seguem até dia 13, data que será celebrada o Dia do Santo. Até lá, uma vasta programação segue sendo realizada na igreja que leva o nome do santo. Missas, comidas típicas e música ao vivo fazem parte do evento.

Um dos momentos mais aguardados das festividades é o já tradicional corte do bolo, que será realizado dia 12, Dia dos Namorados. “Este ano o bolo vem com mil pedaços, e cada pedaço a pessoa concorre a um par de alianças, a um ensaio fotográfico, uma maquiagem e o casamento religioso”, ressalta a coordenadora do festejo, Marilda Carvalho.

No último dia do evento terá, ainda, o já tradicional show de prêmios, que este ano conta com uma moto e vários prêmios. A cartela custa apenas R$ 3. A renda do festejo será destinada para a conclusão do pátio, e também às obras pastorais da igreja.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.