Festejo

Lançado festejo em honra a Santo Antônio de Pádua, em Impertariz

A trezena será realizada de 1º a 13 de junho, da sede da paróquia.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
O festejo foi lançlado nesta segunda-feira.
O festejo foi lançlado nesta segunda-feira. (Divulgação /Maurício Martins )

IMPERATRIZ – Durante café da manhã com a imprensa, na manhã desta segunda-feira (22), a paróquia de Santo Antônio de Pádua lançou, oficialmente, toda a programação do festejo em honra ao santo casamenteiro. A trezena será realizada de 1º a 13 de junho, da sede da paróquia, localizada no bairro Nova Imperatriz.

Este ano, a festa tem como tema: Com Santo Antônio no Jubileu de Nossa Senhora Aparecia, nós dispomos a defender a vida e guardar a criação. Durante a trezena ocorrerá a celebração de missas todos os dias e uma vasta programação de pátio, além do tradicional bolo de Santo Antônio, que será cortado dia 12. A tradição diz que quem come o bolo e encontra as alianças é abençoado pelo santo, que tem fama casamenteiro, e tem grandes chances de encontrar um amor e até de casar.

De acordo com padre Gildásio Carlos Bulhão, a festa em honra ao santo já uma tradição na paróquia. “A festa já é do nosso conhecimento, sempre do dia 1º ao dia 13 (de junho). É uma festa, onde teremos o momento de espiritualidade e um momento de confraternização. No momento de espiritualidade, teremos a novena e missa, e logo depois a animação de pátio”, afirmou o pároco, enfatizando o convite. “Somos convidados a participar e refletir sobre a vida e a vivência cristã de Santo Antônio”.

A coordenadora do evento, Marilda Carvalho, ressalta que o evento conta com uma vasta programação e enfatiza duas noites, em especial, que será dia 12, onde haverá o bolo de Santo Antônio e também dia 13, data em que será celebrado o dia do santo padroeiro.

“Nosso festejo é sempre diferente dos demais, pois são 13 noites, a trezena de Santo Antônio. Mas quero destacar duas noites belíssimas, que será O Dia dos Namorados, dia 12, por Santo Antônio ser o santo casamenteiro, a gente deixa esta noite bem mais alegre. Já o dia 13 é o grande dia, o dia do padroeiro, então vamos encerrar o festejo com uma grande procissão e uma missa muito bonita, que possivelmente terá a presença do novo bispo Vilson Basso.

No último dia do evento terá, ainda, o já tradicional show de prêmios, que este ano conta com uma moto e vários prêmios. A cartela custa apenas R$ 3.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.