Semana Santa

Fiéis participam de Missa do Lava-Pés, em Imperatriz

A celebração foi realizada em várias paróquias da Diocese de Imperatriz.
Angra Nascimento /Imirante Imperatriz14/04/2017 às 09h09

IMPERATRIZ – Fiéis da Igreja Católica participaram na noite dessa quinta-feira (13), da Missa do Lava-Pés, também chamada de Missa da Ceia do Senhor. A celebração foi realizada em várias paróquias da Diocese de Imperatriz.

A missa foi celebrada pelo padre Eliezer de Paiva. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Considerada uma das liturgias mais tradicionais da Igreja, a missa abriu o Tríduo Pascal, rito, que celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Na paróquia de Santo Antônio, localizada no bairro Nova Imperatriz, um grande número de fiéis esteve presente.

O ponto alto da celebração foi quando o padre lavou os pés de 12 pessoas. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Durante a homilia, o padre Eliezer de Paiva, vigário paroquial, relembrou os últimos momentos de Jesus Cristo antes da crucificação. Mas o ponto alto da celebração aconteceu após a programação do Evangelho, quando o sacerdote lavou os pés de dose pessoas da comunidade.

Um grande público esteve presente na celebração. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

A celebração iniciou por volta das 19h, e durou cerca de uma hora e meia. Após a missa, foi realizada a Adoração ao Santíssimo até meia-noite.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.