Semana santa

Operação fiscalizará balanças usadas na venda de peixes para evitar que consumidor seja lesado em São Luís

A ação será realizada pelo Inmeq, nesta quarta-feira (27).

Imirante.com

Durante a fiscalização, as equipes do Inmeq verificarão se as balanças marcam o peso correto dos produtos.
Durante a fiscalização, as equipes do Inmeq verificarão se as balanças marcam o peso correto dos produtos. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Será realizada, nesta quarta-feira (27), a operação ‘Feira Livre’, com objetivo de fiscalizar as balanças de precisão nos principais mercados de venda do pescado em São Luís, como o Mercado do Peixe e o Mercado Central, localizados no Centro da capital maranhense.

Segundo o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), que é quem vai realizar a fiscalização, o foco da operação será evitar que o consumidor seja prejudicado na hora da compra do pescado, tendo em vista a proximidade da Páscoa quando aumentam as vendas de peixes e outros frutos do mar.

Durante a fiscalização, as equipes do Inmeq verificarão se as balanças marcam o peso correto dos produtos, se possuem inscrição obrigatória e lacre do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Os estabelecimentos que apresentarem algum tipo de irregularidade serão notificados, orientados para que regularizem a situação e correm o risco de multas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.