Segurança

Operação Semana Santa é realizada em todo o Maranhão até este domingo (31)

Durante a operação, as forças de segurança estarão nas ruas, tanto na região da Grande Ilha de São Luís, quanto no interior do estado.

imirante.com

Nas cidades turísticas e com maior movimentação de pessoas, as barreiras serão ainda mais robustas.
Nas cidades turísticas e com maior movimentação de pessoas, as barreiras serão ainda mais robustas. (Divulgação)

MARANHÃO - Começou, nessa quinta-feira (28), a Operação Semana Santa, com reforço de policiamento para prevenir e reprimir crimes durante o feriado em todo o Maranhão. As ações da Polícia Militar (PM-MA) serão intensificadas até este domingo (31).

Durante a operação, as forças de segurança estarão nas ruas, tanto na região da Grande Ilha de São Luís, quanto no interior do estado. Na capital maranhense, ao longo da Via Sacra, no bairro Anjo da Guarda, a atuação policial também receberá reforço para que o evento ocorra com tranquilidade.

Leia também:

Saiba como será o funcionamento do comércio da Grande São Luís durante a Semana Santa

Via Sacra do Anjo da Guarda ocorre nesta quinta e Sexta-feira Santa

Nas cidades turísticas e com maior movimentação de pessoas, as barreiras serão ainda mais robustas, observando o fluxo de pessoas esperado. Entre essas cidades, destacam-se a Grande São Luís, que terá barreiras em suas principais entradas e saídas (Estreito dos Mosquitos e Terminal da Ponta Espera), assim como nos acessos a Bacabeira, Rosário, Humberto de Campos, Santo Amaro e Barreirinhas, estes dois últimos na Região dos Lençóis, Imperatriz, Codó, Caxias, Timon, Presidente Dutra, Balsas, entre outros.

Outros pontos também serão alvos de barreiras, além de entradas e saídas dos municípios maranhenses. O policiamento também acontecerá de forma fixa em perímetros que compreendem rodoviárias, portos, aeroportos, parques, praças, balneários, praias, entre outros pontos conhecidos pela aglomeração de pessoas durante a Páscoa. 

O objetivo dessas barreiras é evitar direção perigosa e combater a criminalidade em geral, coibindo o tráfico de drogas, roubos de cargas, porte de armas, entre outros ações ilícitas que possam comprometer a ordem social, além de localizar pessoas procuradas pela justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.