Arraiá da Mira

Arraiá da Mira: organização faz avaliação positiva

O evento reuniu cerca de 20 mil pessoas, durante os quatro dias.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

IMPERATRIZ – Foram quatro dias de festa e um público estimado em 20 mil pessoas passaram pelo Arraiá da Mira, realizado no estacionamento do Imperial Shopping. De acordo com a organização, o evento superou todas as expectativas, seja de público, seja de participação das quadrilhas, foram 34 grupos inscritos.

 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

“Nossa avaliação é a mais positiva possível. Foram quatro dias, absolutamente, sem nenhum incidente. É uma festa de família, o público de Imperatriz e região compareceu, as crianças, os idosos. Isso deixa muito feliz”, avaliou o diretor regional do Grupo Mirante, Alan Neto.

Das 34 quadrilhas inscritas, 13 não conseguiram se apresentar. Sobre isso, Alan disse que entende, já que a cultura popular não é tão valorizada no Maranhão. “Sobre a participação das quadrilhas, também foi positiva. É lógico que ficamos tristes por 13 quadrilhas, das 34 inscritas terem desistido, se apresentando 21”, disse.

“A gente entende que essas quadrilhas não vieram não foi porque não quiseram, ou por má fé. Não vieram por motivos alheios as suas intenções”, completou Alan, ressaltando que, provavelmente a desistência foi por falta de apoio, sobretudo do poder público. “Qualquer forma o evento foi brilhante, durante os quatro dias”, ressaltou Alan Neto.

 (Foto: Divulgação/ Igo Henrique)
(Foto: Divulgação/ Igo Henrique)

Resumo da noite

Nesse domingo (12), na final do evento, oito quadrilhas se apresentaram. A primeira a subir ao tablado foi a junina Lumiar, de Balsas, que homenageou Santo Antônio. Em seguida foi a vez de Estrela de São João, de Bom Jardim que retratou o passado e o presente em seu enredo.

A terceira apresentação da noite ficou por conta da junina Mensageiros, de Imperatriz, que fez uma homenagem ao papel. Logo após, o concurso seguiu com a quadrilha Asa Branca de Pedreiras, que contou a história do João do Vale. A quinta apresentação da noite ficou por conta da junina Caipiras da Serra, que retratou a escravidão.

 (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

A sexta apresentação da noite foi da quadrilha Explode Coração, de Duque Balelar. O grupo trouxe para o tablado o tema Musa de tantos poemas. A sétima apresentação ficou por conta da junina Chamego Junino, de Ribamar Fiquene, que apresentou um espetáculo musical, em homenagem a Luís Gonzaga.

A oitava e última apresentação foi da quadrilha, Matutos do Rei, de Açailândia, que trouxe para o evento a história de Piquiá de Baixo, vencendo a oitava edição do concurso realizado pelo Grupo Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.