IMPERATRIZ - A primeira quadrilha a se apresentar neste domingo (12), no Arraiá da Mira, foi a estreante Lumiar, da cidade Balsas. A junina trouxe para o tablado do evento, os elementos típicos do São João, e uma homenagem a Santo Antônio. Com roupas coloridas e sincronia dos passos, a junina retratou a simpatia de São João, e brincaram com elementos da macumba.
O tema foi: Santo de casa faz milagre”. Para o marcador da quadrilha, Renato Santos, o nervosismo atrapalhou um pouco a apresentação. “Estávamos muito nervosos, teve erros, mas estamos felizes, por participado pela primeira vez do Arraiá da Mira.
História
Considerada a quarta melhor quadrilha de Balsas, a Quadrilha Luminar de Balsas, foi criada em 2008 por um grupo de dança da comunidade do bairro CDI. O grupo começou a ser junino a partir de 2012, quando começou a participar das arraiás da cidade e dos festivais organizados pela prefeitura do município.
Saiba Mais
- Quadrilha Matutos do Rei representa o Maranhão no Festival São João do Nordeste
- Quadrilha aposta em tema social para representar o MA no Festival da Globo Nordeste
- Arraiá da Mira: Grupo Mirante fez entrega da premiação
- Veja a classificação geral das quadrilhas no Arraiá da Mira
- Arraiá da Mira: organização faz avaliação positiva
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.