Arraiá da Mira

Quadrilha Caipiras da Serra aborda escravidão no Arraiá

A junina fez homenagem ao Zumbi dos Palmares, que lutou pela liberdade dos escravos.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

IMPERATRIZ – Com o tema A liberdade vem e encanta, a quadrilhas Caipiras da Serra, encantou o público na quinta apresentação deste domingo (12), no Arraiá da Mira, ao abordar sobre a escravidão. A junina fez uma homenagem ao Zumbi dos Palmares, que lutou pela libertação dos escravos.

 (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

“Além disso, o grupo trouxe para o tablado do evento as danças maculelê e capueira com passos que prendeu a atenção da plateia. “A ideia foi provocar uma reflexão além da dança, por isso, trouxemos um tema histórico, sobre o quilombo dos palmares. Estamos confiantes na vitória”, destacou o marcador do grupo, Alex.

 (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)
(Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

A junina se apresentou com 30 pares e tentou mostrar para o público um pouco da história da luta pela liberdade da escravidão no Brasil colônia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.