IMPERATRIZ – A quadrilha junina Estrela de São João, de Bom Jardim (MA), fez o encontro entre o passado e o presente no tablado do Arraiá da Mira. O grupo foi o segundo a se apresentar na última noite do Arraiá da Mira 2016.
Estrela de São João iniciou sua apresentação com o tradicional casamento caipira e ao som de músicas próprias os quadrilheiros cantaram a emoção do passado e do presente do cangaço nordestino, destacando as tradições. Eles também homenagearam os rios Pindaré e Carú.
Expondo as dificuldades enfrentadas pela junina, que vai da falta de patrocínio ao cansaço da viagem de 9h para chegar em Imperatriz, Jurivam Araújo, um dos coordenadores da Estrela de São João, comentou que eles vieram para ganhar.
“Apesar de toda dificuldade enfrentada pelo grupo, nós estamos confiantes na vitória. Nós gostaríamos de agradecer ao Grupo Mirante que organizou tudo com muito carinho para receber todos nós”, detalhou.
Estrela de São João
Fundada em 2010, a junina Estrela de São João, de Bom Jardim (MA), participou pela primeira vez do Arraiá da Mira em 2013. Com o tema Nos causos do passado, um encontro mais com o presente, o grupo volta ao Arraiá da Mira com o objetivo de ganhar o primeiro lugar e participar da maior festa junina do Nordeste, o Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.
Saiba Mais
- Quadrilha Matutos do Rei representa o Maranhão no Festival São João do Nordeste
- Quadrilha aposta em tema social para representar o MA no Festival da Globo Nordeste
- Arraiá da Mira: Grupo Mirante fez entrega da premiação
- Veja a classificação geral das quadrilhas no Arraiá da Mira
- Arraiá da Mira: organização faz avaliação positiva
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.